A Globo revelou nesta segunda-feira (14/7) as regras e diferenciais do “Estrela da Casa”, novo reality musical apresentado por Ana Clara. A competição vai desafiar 14 participantes dentro de um confinamento, mas eles também terão interações inesperadas com o público fora do programa.
A proposta é que os competidores, que estão em busca de despontar suas carreiras artísticas, façam uma avaliação de como está sendo a reação externa. Para isso, eles farão apresentações semanais para uma plateia ao vivo. Os desafios também ocorrem durante a convivência coletiva, enquanto preparam novas composições e participam de dinâmicas criativas.
O participante que tiver destaque no jogo terá o privilégio de cantar uma música própria na apresentação semanal, que será realizada num palco fora da competição, mas ainda dentro dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
“É neste breve momento de uma música que os confinados terão acesso a uma das formas mais preciosas de feedback para um artista: as palmas e a empolgação do público com sua performance”, comentou a Globo, em comunicado enviado à imprensa.
Mais detalhes
Antes da estreia, a atração dirigida por Boninho terá uma dinâmica de pré-confinamento para que os competidores preparem um repertório de oito músicas, que será vista pelo público como seu “cartão de visitas” no decorrer da competição.
Uma regra importante é que os participantes estarão restritos a apresentar somente um gênero musical, do início ao fim do programa. As opções são livres, ou seja, podem escolher pop, rock, gospel, sertanejo, samba ou qualquer outro estilo.
O vencedor levará um prêmio de R$ 500 mil, um contrato assinado com a Universal Music, que assegura gerenciamento da carreira e uma turnê nacional, além da chance de ter uma composição em alguma novela da Globo.
“Estrela da Casa” tem estreia marcada para 13 de agosto de 2024.