Globo altera programação para transmitir Jogos Olímpicos de Paris

A emissora decidiu adaptar sua grade televisiva para destacar o evento esportivo e as principais partidas

Divulgação/Globo

A Globo vai alterar sua programação a partir desta quinta-feira (25/7), um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A mudança temporária será feita para destacar o evento esportivo em diversas atrações da emissora.

A programação matinal será uma das mais afetadas pelas alterações, que devem priorizar a transmissão das principais partidas. Neste período, o “Encontro” ficará fora do ar em 25, 29 e 30 de julho, e nos dias 1, 2, 6, 7 e 9 de agosto, enquanto o “Mais Você” não será exibido em 30 de julho e nos dias 1, 6, 7 e 9 de agosto.

Agenda da tarde

O “Jornal Hoje” segue normalmente na grade, podendo sofrer alterações inesperadas durante o evento esportivo. Já a “Sessão da Tarde” deixará a grade temporariamente nesta quinta (25/7) com retorno previsto somente para 10 de agosto, um dia antes do encerramento oficial dos Jogos Olímpicos.

As reprises de “Cheias de Charme” e “Alma Gêmea” também serão afetadas em 26 e 30 de julho e em 9 de agosto. Já as tramas noturnas “No Rancho Fundo” e “Família É Tudo” seguirão normalmente na programação, enquanto o remake de “Renascer” terá duração reduzida aos sábados, quando começará mais cedo por conta do Campeonato Brasileiro.

Fim de semana

A programação de sábado não sofrerá tantas alterações, deixando o programa “É de Casa” fora do ar apenas nesta semana, em 27 de julho, enquanto o “Edição Especial” ficará fora do ar junto com a “Sessão de Sábado” nos dias 3 e 10 de agosto.

Já as atrações dominicais serão fortemente abaladas em 28 de julho e 4 de agosto, quando não serão exibidos a “Santa Missa”, “Globo Comunidade”, “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, “Globo Rural”, “Auto Esporte”, “Esporte Espetacular”, “Temperatura Máxima” e nem a primeira parte do “Domingão com Huck”.

Este cronograma também se repetirá em outro domingo, no dia 4 de agosto, quando nenhum dos programas citados acima serão transmitidos na Globo, que também anunciou o cancelamento temporário do típico futebol e do “Cinemaço”.

Alterações nos jornais

O telejornalismo da Globo quase não será abalado no período olímpico: “Bom Dia Brasil” ficará fora do ar em 29 de julho, enquanto o “Hora Um” e o “Globo Esporte” serão removidos da grade somente nos dias 31 de julho e 1 de agosto.

No dia seguinte, os programas “Bom Dia Praça”, “Bom dia Brasil”, “Praça TV1” e “Globo Esporte” abrem espaço excepcionalmente para a transmissão das partidas. Vale mencionar que os dois últimos também não serão exibidos em 3 de agosto.

Fim dos jogos

Já na data de encerramento dos Jogos Olímpicos, a Globo decidiu que não serão transmitidos apenas a “Santa Missa”, “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, “Auto Esporte”, além da primeira parte do “Domingão com Huck”.