A Netflix divulgou novos pôster e trailer da 3ª e última temporada de “Sweet Home”. As imagens indicam mudanças significativas na história e nos personagens para a conclusão da série sul-coreana, rumo a um conflito final entre monstros – ou melhor, neo-humanos, como explica a prévia.
Lançada em 2020, a 1ª temporada se passou em um condomínio isolado, em que vizinhos lutavam para sobreviver durante um surto que transformava as pessoas em criaturas deformadas, bizarras e violentas. Quando o esconderijo é comprometido, um grupo de sobreviventes consegue escapar, mas na 2ª temporada enfrentam caos do mundo exterior e abrigos militares, onde são tratados como prisioneiros. Além disso, alguns personagens favoritos morrem em meio à luta entre solados e monstros.
Novos elementos na trama
O trailer do desfecho é carregado de tensão. Sang-wook (Lee Jin-wook) e seu grupo chegam ao estádio, lar dos últimos sobreviventes, como Eun-yoo (Go Minsi) e Chan-young (Jin-young), que enfrentam uma realidade brutal, sendo perseguidos tanto no local, que já não é seguro, quanto no mundo exterior, ainda cheio de monstros. Mas o protagonista Hyun-Soo (interpretado por Song Kang) mostra sua determinação de ir até o fim no confronto com Sang-wook. A maior novidade fica por conta da volta de Eun-hyeok (Lee Do-hyun), supostamente morto na temporada inaugural – seu corpo nunca foi encontrado – , agora também transformado num neo-humano, “o último estágio da transformação”.
Histórico e expectativas
A série estreou em 2020 e a 1ª temporada foi aclamada, tornando-se o primeiro drama coreano a alcançar o top 10 na Netflix dos EUA. No entanto, a 2ª temporada foi criticada por perder o ritmo, dispersar os personagens e diminuir a emoção. A 3ª temporada pretende encerrar a história, contando o nascimento de uma nova espécie e a luta daqueles que estão na linha tênue entre monstros e humanos.
A estreia da 3ª temporada de “Sweet Home” está marcada para o dia 19 de julho.