Filme biográfico de Madonna volta a ser desenvolvido após pausa de um ano e meio

Cantora compartilha imagens indicando retomada do projeto com possíveis reescritas do roteiro

Instagram/Madonna

O desenvolvimento do filme biográfico de Madonna foi retomado, quase um ano e meio após as notícias de que o projeto havia sido suspenso. O filme, que irá narrar a longa carreira da cantora, estava originalmente previsto para ser produzido pela Universal Pictures, mas os planos foram interrompidos em janeiro de 2023.

Retomada do projeto

Em um novo post no Instagram nesta terça (16/7), Madonna compartilhou uma compilação de imagens onde aparece trabalhando em uma máquina de escrever, cercada de papéis. Em uma das fotos, é possível ver um título potencial — “Who’s That Girl”, uma referência à sua música e filme de 1987 com o mesmo nome — na primeira página de um possível roteiro. Outro vislumbre do script revela “reescritas por Madonna e ECW”, aparentemente referindo-se à roteirista Erin Cressida Wilson (“A Garota no Trem”), que entrou no projeto após a saída de Diablo Cody (“Juno”). Amy Pascal (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) estava inicialmente cotada para produzir o filme.

Desafios no desenvolvimento

Quando o projeto foi interrompido, uma fonte revelou ao The Hollywood Reporter que o desenvolvimento sempre foi um desafio, com muitos rascunhos dos roteiros ultrapassando 180 páginas. Houve conversas sobre dividir o filme em duas partes ou transformá-lo em uma minissérie, mas essas ideias nunca se concretizaram. “Você tem 40 anos de sucesso, e é muito difícil colocar isso em um único filme”, disse a fonte na época.

Elenco e direção

A própria Madonna estava sendo considerada para dirigir a biografia, que tinha Julia Garner (“Ozark”) como principal candidata para interpretar a lendária artista, após um longo processo de audição que incluiu várias estrelas — como Florence Pugh (“Midsommar”), Odessa Young (“The Daughter”) e Alexa Demie (“Euphoria”). As aspirantes participaram de intensas sessões de coreografia, algumas durando até 11 horas, com o coreógrafo de Madonna e a própria artista.

No momento, não se sabe se a Universal ainda está vinculada ao projeto.