As filhas de Silvio Santos não estariam contentes com a apresentadora Eliana, que foi recém-anunciada como funcionária da TV Globo. Segundo a colunista Mônica Bergamo, as herdeiras acreditam que as tratativas começaram antes dela anunciar que estava saindo do SBT.
As irmãs teriam percebido que Eliana entregou alguns sinais de que não estava satisfeita com a emissora, onde trabalhou por 15 anos. Um dos momentos ocorreu no final do ano passado, pouco depois que Daniela Beyruti assumiu oficialmente o controle do SBT e instituiu algumas mudanças no canal.
Em dezembro, Daniela organizou uma grande coletiva com artistas para anunciar a nova grade de programação, mas a apresentadora faltou ao primeiro evento da atual gestão. Para piorar, a filha do Homem do Baú a considerava como uma amiga pessoal e esperava apoio nos projetos, o que não aconteceu.
A situação também foi afetada por inúmeras notícias na imprensa, que questionaram a competência de Daniela como nova diretora e a sua capacidade para segurar talentos no SBT, visto que Eliana assumiu um novo contrato dias após sua despedida.
O futuro já começou
De casa nova, Eliana confirmou os rumores ao “Fantástico” de que estará responsável por dois grandes projetos na TV Globo: a competição musical “The Masked Singer Brasil” e o bate-papo “Saia Justa”, no canal pago GNT.
Durante a conversa com a jornalista Renata Capucci, Eliana afirmou que não “finge costume” e está “feliz demais” por agora ser uma global. “Eu acho que esse meu jeitão simples de ser é o que me levou tão longe”, avaliou ela.