A atriz Fernanda Torres aceitou o convite da Globo para interpretar a vilã Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”. A informação foi revelada nesta segunda (1/7) pelo jornal Extra, que faz parte do grupo Globo. O papel icônico foi interpretado por Beatriz Segall (1926-2018) na primeira versão da novela, exibida em 1988.
Torres, conhecida por sua carreira no cinema, em séries e no teatro, retorna às novelas após quase quatro décadas. Ela não atuava no gênero desde 1986, quando estrelou outro remake, “Selva de Pedra”. A produção do novo “Vale Tudo” está programada para estrear em 2025, celebrando os 60 anos da emissora.
Elenco e Produção
Além de Fernanda Torres, o elenco principal inclui Taís Araújo, que viverá a mocinha Raquel. Mas ainda faltam definir outros personagens.
Por sinal, a escolha de Torres para o papel de Odete Roitman impactou a escalação da filha da vilã, Heleninha. Inicialmente, Bárbara Paz era cogitada para o papel, mas a pouca diferença de idade entre as atrizes levou os produtores a buscar uma intérprete mais jovem.
Entre as candidatas estão Carolina Dieckmann, Grazi Massafera e Sophie Charlotte.
História do Remake
A novela original de Gilberto Braga narrava a luta de Raquel (Regina Duarte) para dar uma vida melhor à filha, Maria de Fátima (Gloria Pires). Após ser roubada pela filha, Raquel recomeça sua vida enquanto a filha busca ascensão social no Rio de Janeiro. O principal conflito da trama é a batalha entre honestidade e desonestidade.
Na nova versão, Taís Araújo enfrentará o desafio de reinterpretar a personagem de Regina Duarte. A novela tem previsão de estreia para 2025, como parte das comemorações dos 60 anos da Globo. Manuela Dias, autora do remake, colaborou com Taís Araújo em “Amor de Mãe” (2019-2021) e aprovou a escolha para a releitura da trama clássica.