Fellipe Villas, participante de “A Grande Conquista”, foi preso nesta sexta-feira (12/7) após ser expulso do reality show da Record TV. A detenção ocorreu por ordem do Tribunal Militar do Espírito Santo, cumprida pela Polícia Militar de São Paulo. Villas está atualmente sob custódia.
Expulsão do reality
A emissora havia informado inicialmente que a expulsão não se deu por infração às regras do programa, mas para que Fellipe prestasse esclarecimentos sobre um processo interno da Polícia Militar do Espírito Santo. Entretanto, ele saiu porque era alvo de um mandato de prisão, e a polícia poderia invadir o cenário para cumpri-lo.
Motivos da prisão
Em março deste ano, Fellipe pediu autorização da Polícia Militar do Espírito Santo para entrar em “A Grande Conquista”, mas não conseguiu a licença. Mesmo assim, ele decidiu seguir em frente com sua participação usando suas férias até 14 de maio. Ele deveria ter retornado ao trabalho no dia seguinte.
Sua equipe apresentou um laudo psiquiátrico à administração da corporação, pedindo que ele fosse dispensado por 90 dias a partir de 15 de maio. Entretanto, ele não compareceu a uma avaliação de condição mental pela Junta Militar de Saúde após 30 dias de afastamento, pois já estava participando do programa.
“Em razão da falta injustificada à Junta Militar de Saúde e passado o prazo legal, o soldado Fellipe Pedrosa Leal Villas encontra-se em estado flagrante do crime de deserção, previsto no Art. 187 do Código Penal Militar”, informou a Polícia Militar do Espírito Santo.
A PM do Espírito Santo solicitou sua detenção para que ele prestasse esclarecimentos sobre a ausência injustificada e o descumprimento das normas militares. A pena prevista para o crime de deserção é de detenção de 6 meses a 2 anos, podendo haver agravantes dependendo das circunstâncias específicas do caso.
Reação dos colegas de confinamento
Os nove participantes restantes foram informados sobre a saída de Fellipe na tarde desta sexta-feira. Eles acreditaram inicialmente que ele estava recebendo atendimento médico, por isso ficaram chocados quando a produção deixou uma mensagem no painel do reality, pedindo que as malas de Fellipe fossem arrumadas e deixadas no closet. O choque se deve principalmente ao fato de que faltam apenas seis dias para o final do reality.
Pronunciamento da equipe de Fellipe
A equipe do policial também se pronunciou nas redes sociais sobre o caso. “Infelizmente, de forma inesperada, Fellipe teve seu sonho em ‘A Grande Conquista’ interrompido hoje. Fellipe foi retirado do programa devido a um processo interno no batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. Sabemos o quanto essa oportunidade significava para Fellipe, que largou tudo em busca de um sonho: dar uma melhor qualidade de vida para sua mãe e seu filho. Ele não pensou duas vezes em se arriscar nesse desafio: participar de um reality show. Apesar dos percalços, ele enfrentou esses quase 90 dias bravamente, sempre focado no seu objetivo!
Por aqui, desejamos que tudo fique bem e pedimos para cada um que gosta do Fellipe emanar boas energias para esse novo momento. Temos certeza que, em breve, ele estará por aqui para falar melhor sobre o ocorrido e continuar lutando por seus sonhos e por sua família. É só o começo de uma nova vida. Fellipe é um guerreiro e sabemos que ele tem a força para superar mais esse desafio.”
DESCLASSIFICADO 🚨! Devido a um processo interno do Batalhão da Policia Militar do Espírito Santo, Fellipe teve que deixar A Grande Conquista.#TeamGuipa💎 • #AGrandeConquista pic.twitter.com/uCVuEy2YzI
— Guipa 💎 (@guipaoficial) July 12, 2024