O “Fantástico” virou alvo de críticas no domingo (30/6) após informar erroneamente que Marciele Albuquerque é cunhã-poranga do Boi Garantido, posto pertencente à Isabelle Nogueira (“BBB 24”). O detalhe não passou despercebido pelos internautas, que explicaram que, na verdade, a jovem defende o Boi Caprichoso.
A repórter Ruthiene Bindá mostrava um pouco das apresentações do Festival Folclórico, que ocorreram nos últimos três dias no Bumbódromo, em Parintins. Na matéria, ela entrevista algumas das principais personalidades do evento, como foi o caso de Marciele.
“Ser cunhã-poranga é dar voz a causas que eu acredito, trazer [para o palco] a realidade dos povos indígenas, da nossa floresta”, dizia a bailarina creditada como integrante do boi rival. O erro foi considerado “gravíssimo” e “imperdoável” por inúmeros perfis do X (antigo Twitter).
Com a repercussão, Maju Coutinho fez uma correção durante a atração dominical e pediu desculpas pelo equivoco da equipe. “Esse crédito vai ser corrigido na versão que vai ser publicada na internet. Então a gente pede desculpa pelo erro”, afirmou a jornalista.
O Fantástico colocou Marciele como Cunhã do Boi Garantido pic.twitter.com/5UwCDnQRd8
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) July 1, 2024
O Fantástico corrigiu o erro e explicou que a Marciele é cunhã do Caprichoso pic.twitter.com/UznMbB2NWB
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) July 1, 2024