Ex-funcionários denunciam Gal Costa por maus-tratos

Programa "Domingo Espetacular" traz depoimentos de ex-empregados que processam o espólio da cantora

Instagram/Gal Costa

A cantora Gal Costa, falecida em 2022, foi denunciada por dois ex-funcionários, Luciana de Souza Santos e Ed Wilson, que a acusam de maus-tratos e irregularidades profissionais. O caso foi levado à Justiça por meio de um processo trabalhista contra o espólio da artista e será tema da edição deste domingo (7/7) do programa “Domingo Espetacular.

Na reportagem, os ex-empregados da cantora relatam episódios de discriminação e impedimento de acesso à alimentação. “Muito humilhante. A pessoa está com fome, não pode comer. Com um monte de comida lá, não pode comer”, afirmou Luciana à repórter Patrícia Ferraz.

Relacionamento com Wilma Petrillo

Luciana também comentou sobre a relação entre Gal Costa e a viúva Wilma Petrillo, afirmando que não presenciou demonstrações de afeto entre elas. “Eu nunca vi carinho”, declarou.

Wilma Petrillo luta na Justiça pelo reconhecimento de união estável com Gal Costa, visando ter direito à herança. Gabriel, filho adotivo da cantora, é contra o reconhecimento da união.

Falecimento de Gal Costa

Gal Costa morreu em novembro de 2022, aos 77 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio. A artista também foi diagnosticada com uma neoplasia maligna na região da cabeça e pescoço. Mesmo assim, Gabriel pediu uma investigação sobre a causa da morte.