Estreias | Confira as 12 melhores novidades do streaming na semana

Seleção inclui novas temporadas de "O Urso", "Cobra Kai", "Sweet Home" e os filmes "Amigos Imaginários" e "Garfield: Fora de Casa"

Divulgação/Disney+

A dúzia de destaques da programação de streaming da semana, que começa nesta segunda (15/7), são sete séries e cinco filmes dos mais diversos gêneros. A lista inclui episódios inéditos de “O Urso” e “Cobra Kai”, a conclusão de “Sweet Home”, a volta de “Betty, a Feia”, a primeira série da carreira de Natalie Portman, uma nova animação adulta da DC e um “quem matou” tailandês. Entre os filmes, dois títulos recentes de cinema chegam em VOD, uma comédia de ação ganha continuação na Prime Video, Jason Statham desce porrada em novo thriller e um dos melhores dramas internacionais do ano desembarca na Max. Confira a seleção.

 

SÉRIES

 

O URSO | DISNEY+

 

A produção vencedora do Emmy de Melhor Série de Comédia de 2023 estreia sua nova temporada na Disney+, após o fim de sua plataforma original, a Star+. A 1ª temporada abordou o estresse de salvar um restaurante de bairro em dificuldades financeiras, enquanto a 2ª focou na pressão de conceber e abrir um novo restaurante em um curto prazo. Em seu 3º ano, a série continua a explorar os desafios diários de Carmy (Jeremy Allen White, ex-“Shameless”) e sua equipe de cozinha, enquanto tentam manter o novo restaurante em funcionamento.

Nos novos capítulos, Carmy compartilha uma lista de detalhes “não negociáveis” que são motivo de deboche de Sydney (Ayo Edebiri) e outros membros da equipe, além de abordar o término do protagonista com Claire (Molly Gordon) no final da 2ª temporada e as complexas dinâmicas interpessoais dentro e fora da cozinha.

“O Urso” foi criada por Christopher Storer (produtor-diretor de “Ramy”), que também atua como produtor executivo ao lado de Hiro Murai (“Atlanta”), e seu elenco premiado ainda inclui Ebon Moss-Bachrach (“O Justiceiro”), Ayo Edebiri (“Dickinson”), Lionel Boyce (“Hap and Leonard”), Liza Colón-Zayas (“Em Terapia”), Edwin Lee Gibson (“Fargo”), Corey Hendrix (“The Chi”), Abby Elliott (“Doze É Demais”) e Oliver Platt (“Chicago Med”).

 

COBRA KAI 6 | NETFLIX

 

Alimentada pela nostalgia da década de 1980, “Cobra Kai” foi criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (os dois últimos de “American Pie: o Reencontro”) e segue os personagens clássicos de “Karatê Kid”, mais de 30 anos após os eventos da franquia original. Como bônus, ainda revelou Xolo Maridueña, discípulo do dojo Cobra Kai que virou super-herói da DC em “Besouro Azul”. Ele está de volta para o final da série.

A mais recente temporada da atração foi um grande sucesso na Netflix, ficando várias semanas em 1º lugar entre as séries mais assistidas e atingindo 98% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes. A 6ª e última temporada retoma a história com Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) tentando restaurar a ordem no Vale após a prisão de Terry Silver (Thomas Ian Griffith). No entanto, a fuga da prisão de John Kreese (Martin Kove) promete complicar a situação​.

A produção será dividida em três partes, com a segunda leva de episódios prevista para 28 de novembro e a parte final em 2025.

 

SWEET HOME 3 | NETFLIX

 

Sob grande aclamação, “Sweet Home” foi a primeira produção sul-coreana a alcançar o top 10 na Netflix dos EUA. No entanto, a 2ª temporada foi criticada por perder o ritmo, dispersar os personagens e diminuir a emoção. A 3ª temporada pretende encerrar a história, contando o nascimento de uma nova espécie e a luta daqueles que estão na linha tênue entre monstros e humanos.

Lançada em 2020, a 1ª temporada se passou em um condomínio isolado, em que vizinhos lutavam para sobreviver durante um surto que transformava as pessoas em criaturas deformadas, bizarras e violentas. Quando o esconderijo é comprometido, um grupo de sobreviventes consegue escapar, mas na 2ª temporada enfrentam o caos do mundo exterior em abrigos militares, onde são tratados como prisioneiros. Além disso, alguns personagens favoritos morrem em meio à luta entre soldados e monstros.

O desfecho é carregado de tensão. Sang-wook (Lee Jin-wook) e seu grupo chegam ao estádio, lar dos últimos sobreviventes, como Eun-yoo (Go Minsi) e Chan-young (Jin-young), que são perseguidos tanto no local, que já não é seguro, quanto no mundo exterior, ainda cheio de monstros. Mas o protagonista Hyun-Soo (interpretado por Song Kang) mostra sua determinação de ir até o fim no confronto com Sang-wook. A maior novidade é a volta de Eun-hyeok (Lee Do-hyun), supostamente morto na temporada inaugural – seu corpo nunca foi encontrado – , agora também transformado num neo-humano, “o último estágio da transformação”.

 

A MULHER NO LAGO | APPLE TV+

 

A primeira série da carreira de Natalie Portman (vencedora do Oscar por “Cisne Negro”) adapta o romance best-seller homônimo de Laura Lippman (“Um Passado Sombrio”). A trama se passa em Baltimore na década de 1960, onde um assassinato não resolvido leva a dona de casa e mãe Maddie Schwartz (Portman) a se reinventar como repórter investigativa. A morte é de Cleo Sherwood, que concilia a maternidade, vários empregos e um compromisso com a agenda progressista negra da cidade. Suas vidas díspares parecem distantes no início, mas quando Maddie fica obcecada pela morte misteriosa de Cleo, um vazio se abre, colocando todos ao seu redor em perigo.

A trama de mistério é dirigida pela cineasta Alma Har’el (“O Preço do Talento”), que também escreveu o roteiro em parceria com Dre Ryan, experiente produtor-roteirista de “Colony”, “The Exorcist” e “O Homem do Castelo Alto” (The Man in the High Castle). O elenco também apresenta Moses Ingram (“Obi-Wan Kenobi”) como Cleo, “a mulher no lago”, além de David Corenswet (o novo “Superman”), Mikey Madison (“Better Things”), Pruitt Taylor Vince (“Identidade”), Y’lan Noel (“Insecure”) e Byron Bowers (“Kimi”).

 

BETTY, A FEIA – A HISTÓRIA CONTINUA | PRIME VIDEO

 

A continuação da novela clássica colombiana traz de volta a atriz Ana María Orozco em seu famoso papel para mostrar o que aconteceu após o final feliz de Betty. Considerada uma das maiores telenovelas de todos os tempos, a produção foi criada pelo já falecido Fernando Gaitán e ganhou popularidade graças à grande identificação do público com seus personagens. Na trama, a protagonista seguia o estereótipo do “patinho feio”, que foi se transformando em cisne no decorrer da trama. Apesar do enredo de melodrama, tudo é tratado com muito humor, detalhe que se mantém nos novos capítulos.

Como diz o subtítulo, “a história continua” cerca de 20 anos após os eventos da atração original, exibida entre 1999 e 2001, e mostra Betty (Orozco) e Armando (Enrique Abello) como pais de uma adolescente, além de prestes a se divorciar. Entretanto, a morte do dono da Ecomoda muda tudo. Ele deixa suas ações para o filho Armando, a neta Mila (Juanita Molina) e a nora Betty, fazendo com que a família tenha que conviver no trabalho. Para complicar ainda mais, Betty vira a presidente da empresa.

A temporada inédita é escrita por Marta Betoldi (“Ciega a Citas”), Juan Carlos Pérez (“Garzón”) e César Betancur (“Las Hermanitas Calle”) e conta com direção de Mauricio Cruz Fortuna (“O Perfume da Paixão”).

 

CHEFE DA CASA | NETFLIX

 

O suspense dramático tailandês segue a história de uma família que enfrenta uma intensa luta pelo poder após a morte do patriarca, um magnata dos diamantes. O conflito se intensifica quando ele deixa sua fortuna para Kaimook (Narilya Gulmongkolpech, de “A Médium”), a empregada doméstica que ele recentemente desposou. Enquanto os filhos Phupat (Charttayodom Hiranyasthiti) e Mavin (Thanavate Siriwattanagul) entram em uma disputa acirrada para controlar o império deixado pelo pai, Kaimook jura descobrir quem matou o marido.

Além do “quem matou”, a trama também tem seu lado de novela picante, ao mergulhar nas complexas dinâmicas entre os herdeiros milionários e seus empregados, muitas vezes com tons de sadismo sexual. A direção é de Sivaroj Kongsakul, que vem de duas séries de suspense criminal, “Eu Me Lembro de Você” e “23:23”.

 

HOMEM-PIPA: JÁ É! | MAX

 

Spin-off de “Harley Quinn” (a série animada da Arlequina), a série acompanha o vilão machista inepto (e ex-noivo da Hera Venenosa), que decide mudar de vida ao assumir o Noonan’s Bar, ponto de encontro para os vilões de Gotham City. Por conta disso, a animação é descrita pelos produtores como “Cheers” (série clássica passada num bar) para Bat-vilões.

A nova atração é comandada pela mesma equipe que está à frente da produção de “Harley Quinn”, o trio Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lorey, e mostra o Homem-Pipa às voltas com diversos vilões da DC, com destaque para a própria Arlequina, a Patinadora Dourada e o terrível Darkseid.

O elenco de vozes originais traz Matt Oberg (“Fresh off the Boat”) como Homem-Pipa, Stephanie Hsu (“Maravilhosa Sra. Maisel”) como Patinadora Dourada, Keith David (“Ficção Americana”) como Darkseid, Natasia Demetriou (“What We Do in the Shadows”) como Malícia, Judith Light (“Transparent”) como Helen Villigan, o falecido Lance Reddick (“John Wick”) como Lex Luthor e o elenco habitual de “Harley Quinn”, incluindo Kalley Cuoco (Arlequina), Lake Bell (Hera Venenosa) e James Adomian (Bane).

 

FILMES

 

A SALA DOS PROFESSORES | MAX

 

Candidato alemão no Oscar de Melhor Filme Internacional deste ano, o drama é ambientado em uma sala de aula da 6ª série, que serve como um microcosmo do mundo exterior e se transforma em um cenário de suspense, quando o espaço de ensino assume uma dinâmica fascista. A narrativa explora demonstrações de xenofobia e perseguição dentro da escola, centrando-se em Carla Nowak, interpretada por Leonie Benesch (“Enxame”), uma professora que tenta ensinar sua classe com empatia e justiça, ao invés de autoritarismo.

Carla, que sempre prioriza o bem-estar de seus alunos, se vê no centro de uma série de acusações e demandas de colegas, administradores, pais e até mesmo do jornal estudantil da escola quando um furto de dinheiro a leva a realizar uma investigação. Enquanto muitos apontam Ali, um estudante muçulmano, injustamente acusado do roubo, a evidência obtida pela professora incrimina Friederike Kuhn, membro da equipe administrativa e mãe de um dos melhores alunos da classe, Oskar. A situação se complica ainda mais quando Oskar começa a fomentar uma rebelião aberta, incitando a equipe do jornal da escola a publicar um perfil difamatório de Carla, e os outros professores começam a isolar a colega.

A obra é o quarto longa-metragem do diretor Ilker Çatak (“Räuberhände”) e conquistou cinco troféus na premiação da Academia Alemã de Cinema (o “Oscar alemão”), incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para Leonie Benesch.

 

AMIGOS IMAGINÁRIOS | VOD*

 

A comédia fantasiosa em que Ryan Reynolds (o “Deadpool”) vê criaturas concebidas pela imaginação das crianças tenta ser um filme da Pixar em live-action. Mistura de atores reais e criaturas animadas, o longa acompanha uma menina, interpretada por Cailey Fleming (a Judith de “The Walking Dead”), que descobre que pode ver os amigos imaginários abandonados de todas as pessoas. Ela herdou essa habilidade do pai (Ryan Reynolds), que mesmo adulto continuou ligado ao mundo dos Migs (os amigos imaginários). E como só os dois podem ver os seres – “com grandes poderes vem grandes responsabilidades” – , eles decidem ajudar as adoráveis criaturas a superarem o trauma de serem esquecidos por crianças que já cresceram. Entristecidos por ficarem sozinhos, os Migs se unem aos dois na tentativa de encontrar novos amigos no mundo real antes de desaparecerem completamente.

O filme tem roteiro e direção de John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”), que também coestrela a produção como uma das vozes dos Migs, junto com sua esposa Emily Blunt (também de “Um Lugar Silencioso”), Phoebe Waller-Bridge (“Indiana Jones e a Relíquia do Destino”), Matt Damon (“Jason Bourne”), Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”), Sam Rockwell (“Três Anúncios para um Crime”), Steve Carell (“Space Force”), Vince Vaughn (“Freaky – No Corpo de um Assassino”), Awkwafina (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Maya Rudolph (“Fortuna”), Fiona Shaw (“Killing Eve”), o recém-falecido Louis Gossett Jr (“Watchmen”) e muitos outros.

A abordagem do filme, que mistura imaginação infantil com temas adultos, busca atingir diferentes públicos, mas o roteiro não é tão profundo quando a premissa sugere, servindo mais como uma produção para crianças com ênfase em efeitos visuais computadorizados (CGI).

 

GARFIELD: FORA DE CASA | VOD*

 

A nova animação do famoso personagem de quadrinhos criado por Jim Davis conta a história de “origem” de Garfield e uma aventura numa vista nas tirinhas do personagem. Além de mostrar como o protagonista felino conheceu Jon, a produção mostra seu reencontro com o pai há muito perdido. A situação familiar, porém, tira Garfield de seu cotidiano mimado, levando o gato que odeia segundas-feiras e ama lasanha numa jornada arriscada pelo mundo das ruas, que inclui até fugir de um sequestro com seu amigo canino Odie.

Escrito por David Reynolds (“Procurando Nemo”) e dirigido por Mark Dindal (“O Galinho Chicken Little”), o desenho traz Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) na dublagem original de Garfield e Samuel L. Jackson (“Capitã Marvel”) como Vic, seu pai perdido. As vozes famosas ainda somam Hannah Waddingham (“Ted Lasso”), Ving Rhames (“Missão: Impossível”), Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”), Cecily Strong (“Schmigadoon!”), Brett Goldstein (“Ted Lasso”) e Bowen Yang (“Saturday Night Live”), todos presentes na versão legendada.

 

APRENDIZ DE ESPIÃ: A CIDADE ETERNA | PRIME VIDEO

 

A sequência traz de volta os personagens da comédia de ação infantil “Aprendiz de Espiã” de 2020. O filme original apresentou JJ (Dave Bautista), um endurecido agente da CIA que se vê à mercê da precoce Sophie (Chloe Coleman), de nove anos, que descobre seu trabalho de espião após ele ser enviado disfarçado para vigiar a família dela.

Depois de quatro anos, Sophie já é uma adolescente e convence o semi-aposentado JJ a ser o acompanhante oficial da viagem de coral da sua escola para a Itália. Mas ao chegar a Roma, eles acabam se tornando peões em um complô terrorista internacional que tem como alvo o chefe da CIA (Ken Jeong) e seu filho Collin (Taeho K), que também é o melhor amigo de Sophie.

Além da dupla principal, Ken Jeong e Kristen Schaal retornam a seus papéis originais. Já as novidades destacam Anna Faris (“Mom”), Craig Robinson (“The Office”) e Flula Borg (“Esquadrão Suicida”) como novos personagens. A equipe criativa é a mesma do longa anterior, o diretor Peter Seagal e os irmãos roteiristas Erich e Jon Hoeber.

 

ESQUEMA DE RISCO: OPERAÇÃO FORTUNE | MAX

 

Subestimado no cinema, onde mal ficou em cartaz, o segundo filme de ação consecutivo do diretor Guy Ritchie com o ator Jason Statham é bem mais leve e divertido que o anterior, “Infiltrado” (2021). A trama acompanha o agente secreto Orson Fortune (Statham), que tem a missão de rastrear e impedir a venda de uma nova tecnologia de armas mortal que ameaça perturbar a ordem mundial. Para cumprir seu objetivo, ele recruta (via chantagem) o astro de cinema favorito do vilão da história, visando infiltrá-lo no esquema.

Além de Statham, o filme também é estrelado por Aubrey Plaza (“The White Lotus”) e o rapper Bugzy Malone (“Magnatas do Crime”) como agentes secretos, Cary Elwes (“Um Castelo para o Natal”) como um dos chefes da operação, Josh Hartnett (“Infiltrado”) como o ator favorito e Hugh Grant (“Magnatas do Crime”) como o vilão.

 

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.