Emílio Surita foi parar nos tópicos mais comentados do X ao fazer uma imitação homofóbica do jornalista Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, gerando repercussão negativa nas redes sociais.
Durante o “Pânico”, Surita imitou Cosme de maneira exagerada e debochada, destacando os trejeitos do jornalista: “Bem GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto”, disse, enquanto caminhava gesticulando de forma afetada pelo estúdio.
A situação gerou indignação nas redes sociais, inclusive de Déa Lúcia, mãe do falecido ator Paulo Gustavo (1978-2021). Ela expressou seu descontentamento: “Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. Todos nós merecemos respeito.”
Marcelo Cosme agradeceu o apoio de Déa Lúcia nos comentários do post: “Amo a senhora. Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos para todos nós.”
Jovem Pan pede desculpas
Após a repercussão, a Jovem Pan pediu desculpas. A empresa emitiu um comunicado após receber inúmeras críticas de telespectadores e artistas devido ao comportamento de seu funcionário.
“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do ‘Pânico’. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”
Mas E Esse Emílio Surita, Apresentador do Pânico da Jovem Pan, que Imitou E Debochou do Marcelo Cosme da GloboNews, por ele ser Gay?
É Humor Baseado em Homofobia? pic.twitter.com/ogrqHOJJ8s
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) July 24, 2024