A TV Globo parece empolgada com a contratação de Eliana, que pode assumir um terceiro projeto antes mesmo de estrear na emissora. Acontece que a alta cúpula gostaria de tê-la como embaixadora e apresentadora do “Criança Esperança”, embora ela ainda tenha parceria fechada com o “Teleton”, do SBT.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde É Sua”, a direção geral estaria negociando as atrações convidadas do “Criança Esperança” e cogitando escalar a apresentadora para assumir o comando da próxima edição ao lado de Xuxa Meneghel e Angélica Ksyvickis. As três fizeram um encontro histórico no programa ano passado.
Apesar da proposta, a Globo deve conversar com Eliana antes de formalizar o convite, já que o assunto envolve decisões no campo ético profissional, como a sua possível saída do “Teleton”, sendo que ela garantiu que seguiria como madrinha da campanha solidária.
“Eliana ainda é madrinha do ‘Teleton’ neste ano de 2024. A Globo tem uma proposta para que Eliana vire embaixadora do ‘Criança Esperança’, assim como era no ‘Teleton’ no SBT. Entretanto, o canal vai consultá-la a respeito, uma vez que seu contrato com o SBT em relação ao ‘Teleton’ ainda está vigente, bem como o contrato relacionado aos produtos Jequiti que levam seu nome”, comentou Lo-Bianco.
“A Globo deve chamá-la em breve para uma nova conversa e formalizar o convite para que ela seja a apresentadora titular do ‘Criança Esperança’. Além disso, os nomes de Xuxa e Angélica também constam na mesa da direção geral do canal para dividirem a apresentação com Eliana ao longo da noite”, finalizou o colunista.
Até agora, a Globo não comentou oficialmente sobre o assunto.