Dois homens são presos em caçada ilegal no rancho de Oprah Winfrey

Os suspeitos foram encontrados com armamentos dentro de um caminhão próximo ao imóvel da apresentadora

Instagram/TIFF

Dois homens foram presos há uma semana sob suspeita de caça noturna ilegal numa via pública dentro do rancho de Oprah Winfrey, na ilha havaiana de Maui, onde são vistos cervos invasores. A informação foi revelada somente na segunda-feira (1/7) pela ABC News.

Em nota enviada à imprensa, o Departamento de Terras e Recursos Naturais (DLNR) revelou que os rapazes, ambos de 19 anos, foram encontrados pelas autoridades locais usando um holofote de caça numa estrada que atravessa a propriedade da apresentadora em Kula.

“No mês passado, o DLNR entrou em contato com os fazendeiros do interior sobre seus esforços para prevenir a caça ilegal em toda a área e concordamos em cooperar. As prisões não aconteceram na propriedade”, comentou Harpo, a produtora de Oprah.

Flagrante?

Embora não tenham sido pegos praticando a caça ilegal, os policiais encontraram uma espingarda e um rifle carregados no caminhão dos suspeitos, que estava próximo ao imóvel de Oprah. Eles foram presos pouco antes da meia-noite do último 21 de junho. Os promotores do condado de Maui analisarão o caso.

Os homens foram capturados sob suspeita de caçar em terras privadas sem autorização, sem licença para a prática e outras violações. Um deles também foi preso por porte de fuzil semiautomático não-registrado. Contudo, os registros mostram que eles foram libertados enquanto aguardam a investigação.