O terceiro episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”, exibido na HBO no último domingo (30/6), trouxe uma revelação significativa para os fãs de “Game of Thrones”. Intitulado “O Moinho Ardente”, o capítulo mostrou uma cena com quatro ovos de dragão, gerando especulações imediatas sobre sua conexão com a série original.
Na cena, Rhaeryna Targaryen (Emma D’Arcy) envia seus filhos para o Vale para mantê-los seguros da guerra iminente. Ela pede que Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell) acompanhe os herdeiros junto com os filhotes de dragão, Tyramex e Stormcloud, além de quatro ovos de dragão.
Conexão com “Game of Thrones”
Os fãs rapidamente notaram que três dos ovos – dourado, verde e preto – também aparecem em “Game of Thrones”, situada 200 anos após os eventos de “A Casa do Dragão”. Em “Game of Thrones”, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) recebe três ovos de presente em seu casamento com Khal Drogo (Jason Momoa), conseguindo depois chocá-los. A cena lhe dá a alcunha de “Mãe dos Dragões”.
Confirmação da diretora
Após a repercussão da cena, a diretora Geeta Vasant Patel confirmou em entrevista ao Mashable que ovos que apareceram em “A Cada do Dragão” são realmente os mesmos de Daenerys. “Aqueles são os ovos de Daenerys. Todos nós que trabalhamos na série somos grandes fãs de ‘Game of Thrones’, então foi muito emocionante gravar essa cena”, afirmou Patel.