Diretora abandona live-action de Polly Pocket, estrelado por Lily Collins

A cineasta Lena Dunham abriu mão do filme por não encontrar um roteiro adequado para o projeto adaptado

Instagram/Netflix

A cineasta Lena Dunham (“Girls”) desistiu do filme adaptado “Polly Pocket”, que será estrelado por Lily Collins (“Emily in Paris”). Em entrevista ao New Yorker, a diretora afirmou que o principal motivo da decisão é a dificuldade de transformar sua ideia em uma história que funcione nas telas.

“Eu escrevi um roteiro e estava trabalhando nisso há três anos. Eu acho que Greta [Gerwig, diretora do filme “Barbie”] se saiu muito bem e encontrou uma combinação entre ela e Barbie, que era fazer essa coisa que era literalmente doce para tantos tipos diferentes de pessoas e era perfeita e divinamente Greta. E eu, simplesmente, senti que, a menos que eu possa fazer dessa maneira, não farei. Eu não acho que tenho isso em mim”, avaliou Lena.

A adaptação em live-action de Polly Pocket foi anunciado em julho de 2023, logo após o sucesso estrondoso do filme de Greta Gerwig nos cinemas mundiais. Entretanto, o projeto era estudado pela diretora desde 2021, quando ela começou a desenvolver um esboço do roteiro e recebeu apoio do público e dos consumidores da boneca.

A Polly Pocket é uma linha de bonecas e acessórios em miniatura, que foi criada pela Bluebird Toys e adquirida pela Mattel em 1998. Assim como a Barbie, a boneca também expandiu-se para uma franquia de mídia, incluindo filmes animados e livros.