Joel Kinnaman vai voltar a interpretar Rick Flag no DCU, o novo universo DC de James Gunn. A novidade foi vazada por Peter Sollett, diretor de episódios da 2ª temporada de “Pacificador”, onde Kinnaman teria feito uma participação. Neste sábado (27/7), o diretor escreveu um post de agradecimento à equipe, celebrando seu trabalho na série, e marcou o ator na publicação.
O post viralizou e acabou modificado pelo diretor, com a eliminação da citação, mas o compartilhamento de prints eternizou a informação.
Mas ele não tinha morrido?
A situação é inusitada por vários motivos. Para começar, Rick Flag, o personagem de Kinnaman, morreu no filme “O Esquadrão Suicida”. Não só isso, ele foi morto pelo Pacificador, o dono da série em que ele voltaria. Quem escreveu e filmou sua morte foi James Gunn, diretor de “O Esquadrão Suicida” e criador da série “Pacificador”.
E aí começam as teorias. James Gunn agora também é copresidente do DC Studios, e uma das primeiras coisas que fez foi apagar a cronologia anterior. Em entrevistas, ele garantiu que a 2ª temporada de “Pacificador” já faz parte do novo DCU. Assim, Rick Flag poderia estar vivo nessa nova realidade.
Outras teorias
O personagem também poderia aparecer num flashback, já que a produção confirmou a presença de Frank Grillo interpretando seu pai, Rick Flag Sr., nos novos capítulos. Além disso, nada impede Joel Kinnaman de aparecer num novo papel sem relação com o líder do Esquadrão Suicida.
Até o momento, não há confirmação oficial da DC, de Gunn ou de Kinnaman a respeito da volta de Rick Flag.