“Deadpool & Wolverine” é classificado para maiores de 18 anos no Brasil

A classificação indicativa do filme foi confirmada junto com a abertura da pré-venda de ingressos

Divulgação/Marvel

.

O começo da pré-venda de ingressos de “Deadpool & Wolverine” nesta quinta (4/7) revelou a classificação indicativa do filme: para maiores de 18 anos. Como a classificação é “indicativa”, menores de até 16 anos poderão assistir ao longo com algumas condições.

Quem pode e quem não pode ver

O site Ingresso.com, responsável pela venda, afirma que quem tiver mais de 16 anos poderá assistir ao filme desde que esteja com um documento oficial com foto ou autorização legível do responsável legal, que ficará retida no cinema. Também é possível entrar acompanhado dos pais.

Já menores de 16 anos não poderão ingressar na sala de projeção, mesmo se estiverem acompanhados de responsáveis legais.

Antes de confirmar a compra dos ingressos, o site solicita que os usuários confirmem ter lido o aviso e estejam cientes das instruções. Como alternativa, o Ingresso.com sugere procurar outros filmes com classificação indicativa mais branda.

A classificação no resto do mundo

Nos Estados Unidos, o filme foi classificado como R-Rated, impróprio para menores de 17 anos, por violência sangrenta e linguagem forte, além de referências sexuais e sangrentas. Mas em diversos países da Europa a censura é 16 anos, enquanto no Japão chega a 15 anos. Já na vizinha Coreia do Sul, a estreia só foi liberada para maiores de 19 anos.

Estreia no Brasil

“Deadpool & Wolverine” estreia no Brasil em 25 de julho, e receberá apoio em sua divulgação dos próprios astros da produção, que virão ao Brasil. A Marvel confirmou a vagem dos atores Ryan Reynolds (Deadpool), Hugh Jackman (Wolverine) e Emma Corrin (a vilã Cassandra Nova) ao Rio de Janeiro nos próximos dias, junto com o diretor Shawn Levy, para promover o filme.