Após o novo trailer revelar que Dafne Keen retornará como Laura/X-23 no filme “Deadpool & Wolverine”, a atriz finalmente falou à imprensa sobre a volta à personagem que ela interpretou em “Logan” (2017). “Eu me diverti muito mantendo isso em segredo. Tive que mentir em várias entrevistas, o que foi bem engraçado”, disse ela à revista Entertainment Weekly, creditando Andrew Garfield (que fez o mesmo sobre “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) como inspiração para esconder o retorno.
Keen revelou que seu agente estava negociando o retorno ao papel há um mês quando ela recebeu a notícia. “Eu imediatamente gritei”, contou.
Desafios e expectativas
A atriz admitiu nervosismo ao retornar ao papel após tantos anos. “Estava preocupada em não lembrar como interpretá-la. Ela não estava mais em mim”, disse ela. Para se preparar, Keen reviu “Logan” para relembrar sua performance anterior. “Fomos direto para uma cena bastante intensa. Sei que estava surtando, mas assim que disseram ‘Ação!’, senti como se estivéssemos de volta a ‘Logan’. Era como se oito anos não tivessem passado.”
O filme promete explorar a evolução de Laura desde os eventos de “Logan”. “Foi maravilhoso voltar a esse universo e explorá-lo como adulta”, explicou ela. “Agora, entendendo muito mais a raiva parental e trazendo isso para a personagem. Em ‘Logan’, Laura caiu de paraquedas na situação de ganhar um pai e depois perder esse pai. Agora, a encontramos realmente sabendo apreciar — e com essa espécie de sabedoria — o quanto esse pai significa para ela.”
Retorno ao universo dos X-Men
Em “Logan”, Laura é uma jovem clone de Wolverine que se torna sua protegida. No novo filme, ela retorna madura e finalmente falando. “Laura agora esteve ao redor de muitas pessoas que falam inglês, então ela tem um sotaque neutro de vez em quando. Ela também cospe alguns palavrões em espanhol”, comentou Keen, aludindo à sua criação em Madri.
Mas, claro, Laura ainda é Laura. Ela continua sendo uma personagem física e feroz. “Foi assim que a encontrei novamente”, disse Keen. “Não precisei procurar muito por ela. Ela simplesmente estava em mim. A primeira coisa que fiz para ‘Deadpool’ foi o treinamento de dublês antes de filmar qualquer coisa. Coloquei o traje e pensei: ‘Ah! Ela está de volta.'”
Trama de “Deadpool & Wolverine”
Dirigido por Shawn Levy (“O Projeto Adam”), o filme ainda tem muitos detalhes da sua história mantidos em segredo, mas a premissa básica é uma missão de Deadpool (Ryan Reynolds) pelo multiverso. Para enfrentar a vilã Cassandra Nova (Emma Corrin), ele busca alistar uma versão muito nervosa de Wolverine (Hugh Jackman). O roteiro é escrito por Levy e Reynolds ao lado dos autores dos dois filmes anteriores, Paul Wernick e Rhett Reese.
A estreia está marcada para a próxima quinta (25/7) no Brasil, um dia antes dos EUA.