A Paramount+ divulgou a abertura oficial de “Dexter: Pecado Original” (Dexter: Original Sin), nova série que serve de prólogo para a atração clássica “Dexter”. O vídeo replica o tom da abertura dos anos 2000, que mostra, em atos do cotidiano, sinais de um serial killer. A trilha sonora é a mesma e algumas imagens são praticamente cópias.
Além do visual, a abertura apresenta o elenco oficial da atração, revelando a volta do ator Michael C. Hall, intérprete de Dexter, como narrador e voz interna da versão jovem do personagem.
A série original
A série original, que foi ao ar entre 2006 e 2013, acompanhava a vida de Dexter Morgan, um técnico forense que secretamente era um serial killer, matando apenas outros assassinos e criminosos em geral. A produção foi um fenômeno de audiência e venceu quatro Emmys. O personagem foi trazido de volta em “Dexter: New Blood”, ambientado 10 anos mais tarde, para mostrar o destino do serial killer após fugir de Miami.
A trama do prólogo
O prólogo vai se passar na cidade de Miami no ano de 1991 e acompanhará Dexter durante sua transição de estudante para assassino vingador. Com seus impulsos sanguinários tornando-se incontroláveis, o serial killer começa a aprender a canalizar sua escuridão interior com a ajuda do pai adotivo. Guiado por Harry Morgan, Dexter adota um Código para matar apenas pessoas que merecem ser retiradas da sociedade, sem levantar suspeitas das autoridades. Mas essa prática vira um desafio quando ele inicia um estágio em perícia forense no Departamento de Polícia de Miami.
Elenco e produção
O elenco destaca Patrick Gibson (“Sombra e Ossos”) no papel do jovem Dexter, Christian Slater (“Mr. Robot”) como Harry Morgan e Molly Brown (“Senior Year”) como sua irmã mais nova, Debra. Outros integrantes da produção incluem Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy”) como Aaron Spencer, chefe da polícia de Miami, e Sarah Michelle Gellar (“Buffy – A Caça-Vampiros”) como Tanya Martin, chefe do CSI e superiora imediata de Dexter, além de versões jovens de outros personagens conhecidos: James Martinez (“Com Amor, Victor”) como Angel Batista, Christina Milian (“De Repente, Vovô”) como Maria LaGuerta e Alex Shimizu (“The Terror”) como Vince Masuka.
Clyde Phillips, showrunner e produtor executivo original de “Dexter”, retorna para desempenhar o mesmo papel em “Original Sin”.
A série é uma produção da Showtime Studios em parceria com a Counterpart Studios e será exibida na Paramount+ no Brasil. A estreia está marcada para dezembro.
Compare abaixo a nova abertura com a original.