Com a quantidade de séries disponibilizadas todas as semanas na disputa pelas assinaturas de streaming, a relação mensal dos melhores lançamentos é uma forma de dar perspectiva e atualizar os espectadores sobre as produções que podem estar perdendo. Como ninguém consegue acompanhar a centena de temporadas novas de cada mês, a seleção destaca as 10 estreias que merecem mais atenção. Nem sempre são as mais populares, por isso podem servir também de sugestões para quem quer indicações do que ver.
Encabeçada pela multipremiada “O Urso” (The Bear), a mostra de julho cobre vários gêneros, de dramas e comédias à fantasia e terror. Confira abaixo o Top 10 com detalhes e trailers de cada destaque.
O URSO | DISNEY+
A produção vencedora do Emmy de Melhor Série de Comédia de 2023 e indicada a 23 prêmios no Emmy 2024 lançou sua nova temporada na Disney+ após o fim de sua plataforma original, a Star+. Mas nunca foi uma comédia. A inclusão nessa categoria é um equívoco causado por detalhe técnico: a duração de 30 minutos por episódio, que nos EUA caracteriza uma sitcom. A atração é um drama tenso de tema culinário, que na temporada inaugural abordou o estresse de salvar um restaurante de bairro em dificuldades financeiras, enquanto o segundo ano focou na pressão de conceber e abrir um novo restaurante em um curto prazo. Em sua 3ª temporada, a série continua a explorar os desafios diários de Carmy (Jeremy Allen White, ex-“Shameless”) e sua equipe de cozinha, enquanto tentam manter o novo ambiente gastronômico em funcionamento.
Nos novos capítulos, Carmy compartilha uma lista de detalhes “não negociáveis” que são motivo de deboche de Sydney (Ayo Edebiri) e outros membros da equipe, além de ter que lidar com seu término com Claire (Molly Gordon) no final da 2ª temporada e as complexas dinâmicas interpessoais dentro e fora da cozinha.
“O Urso” foi criada por Christopher Storer (produtor-diretor de “Ramy”), que também atua como produtor executivo ao lado de Hiro Murai (“Atlanta”), e seu elenco premiado também inclui Ebon Moss-Bachrach (“O Justiceiro”), Ayo Edebiri (“Dickinson”), Lionel Boyce (“Hap and Leonard”), Liza Colón-Zayas (“Em Terapia”), Edwin Lee Gibson (“Fargo”), Corey Hendrix (“The Chi”), Abby Elliott (“Doze É Demais”) e Oliver Platt (“Chicago Med”).
ENTREVISTA COM O VAMPIRO 2 | PRIME VIDEO
A 2ª temporada conclui a adaptação do livro original da escritora Anne Rice. A história segue a entrevista do vampiro Louis de Pointe du Lac, que relata sua vida com seu criador Lestat de Lioncourt para um jornalista. A 1ª temporada foi bem recebida pela crítica e ganhou renovação antes mesmo da estreia – em outubro do ano passado.
O livro de 1976 já tinha sido adaptado para as telas no filme “Entrevista com o Vampiro” em 1994. Mas a série registra algumas mudanças radicais, incluindo época e raça dos protagonistas. O vampiro Louis, interpretado por Brad Pitt no cinema, é agora vivido por Jacob Anderson (conhecido por viver o guerreiro Verme Cinzento em “Game of Thrones”), enquanto Sam Reid (“The Hunting”) dá vida a Lestat, o personagem de Tom Cruise no longa de 1994. No livro, assim como no filme, a trama era encenada em Nova Orleans durante o século 18. Já na nova adaptação, a narrativa de Louis acontece no começo do século 20, durante a era do jazz. Por coincidência, também é a mesma época em que se passava a nova versão de “Perry Mason” da HBO, desenvolvida pelo mesmo criador, Rolin Jones.
Os novos episódios destacam a substituição da intérprete da vampira mirim Claudia e a introdução do Théâtre des Vampires. A atriz Delainey Hayles (“Holby City”) foi escalada para substituir Bailey Bass, que viveu a protagonista feminina na 1ª temporada. Renovada para a 3ª temporada, a produção vai adaptar a seguir o segundo livro da saga literária, “O Vampiro Lestat”.
VIKINGS: VALHALLA 3 | NETFLIX
A atração derivada de “Vikings” se passa um século após as façanhas de Ragnar Lothbrok e narra as aventuras lendárias de outros guerreiros famosos. O spin-off é produzido pelo criador de “Vikings”, Michael Hirst, e foi desenvolvido pelo roteirista Jeb Stuart (autor do filme “Duro de Matar”). Os capítulos centram-se nas aventuras de Leif Eriksson (Sam Corlett), sua irmã Freydis (Frida Gustavsson) e o príncipe norueguês Harald Sigurdsson (Leo Suter).
A 3ª e última temporada retoma a história sete anos após os eventos da temporada anterior. Freydis agora é a líder incontestável de Jomsborg, uma comunidade pagã, enquanto Leif e Harald alcançaram glória em Constantinopla. No entanto, novos desafios aguardam os personagens em sua jornada para alcançar seus destinos finais.
Entre as novidades dos episódios finais estão as participações de Pollyanna McIntosh (“The Walking Dead”) como Rainha Ælfgifu, Soren Pilmark (“Downsizing”) como Sweyn Forkbeard, Sofya Lebedeva (“McMafia”) como Elena, Florian Munteanu (“Creed II”) como Maniakas e Goran Visnjic (“Timeless”) como Erik, o Vermelho.
COBRA KAI 6 | NETFLIX
Alimentada pela nostalgia da década de 1980, “Cobra Kai” foi criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (os dois últimos de “American Pie: o Reencontro”) e segue os personagens clássicos de “Karatê Kid”, mais de 30 anos após os eventos da franquia original. Como bônus, a produção ainda revelou Xolo Maridueña, discípulo do dojo Cobra Kai que virou super-herói da DC em “Besouro Azul”. Ele está de volta para o final da série.
A temporada anterior da atração foi um grande sucesso na Netflix, ficando várias semanas em 1º lugar entre as séries mais assistidas e atingindo 98% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes. A 6ª e última temporada retoma a história com Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) tentando restaurar a ordem no Vale após a prisão de Terry Silver (Thomas Ian Griffith). No entanto, a fuga da prisão de John Kreese (Martin Kove) promete complicar a situação.
A produção será dividida em três partes, com a segunda leva de episódios prevista para 28 de novembro e a parte final em 2025.
SUNNY | APPLE TV+
A trama de comédia, sci-fi e mistério traz Rashida Jones (“Silo”) como Suzie Sakamoto (Rashida Jones), que vive numa versão futurista do Japão e busca descobrir a verdade sobre a morte de seu marido Masa (Hidetoshi Nishijima, de “Drive My Car”), vítima de um acidente de avião. Isolada e solitária, Suzie recebe de presente um robô doméstico chamado Sunny, criado por seu marido, que ela nunca soube que trabalhava com robótica. Diante do mistério, ela resolve usar Sunny para ajudá-la a descobrir mais detalhes sobre a vida secreta de Masa, e acaba virando alvo de pessoas sinistras.
Criação de Katie Robbins (roteirista de “The Affair”), que também atua como showrunner, a série tem seus 10 episódios dirigidos por Lucy Tcherniak (“Station Eleven”). A produção é da A24, com a própria Rashida Jones entre os produtores executivos.
DEBAIXO DA PONTE: O ASSASSINATO DE REENA VIRK | DISNEY+
A minissérie conta a história do assassinato brutal da adolescente Reena Virk em 1997, numa ponte na cidade de Victoria, Canadá. A trama de true crime é baseada no livro da jornalista Rebecca Godfrey, que reportou o caso. Na série, ela é interpretada por Riley Keough (“Daisy Jones & The Six”). A jornalista retorna à sua cidade natal para escrever sobre as circunstâncias que levaram ao crime, mas ao chegar encontra a má vontade da policial Cam Bentland, interpretada por Lily Gladstone (“Assassinos da Lua das Flores”), que está à frente da investigação criminal.
A adaptação foi desenvolvida pela atriz e cineasta Quinn Shephard (“Influencer de Mentira”), que também assina a direção de dois dos oito episódios. A produção, com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, explora a complexidade do caso e os diversos fatores que contribuíram para a tragédia, incluindo temas sociais e culturais. Conforme as investigações avançam, os detalhes chocantes do crime vêm à tona, incluindo a participação de colegas da vítima nos atos de violência. O caso ganhou grande repercussão no Canadá devido à sua brutalidade e ao envolvimento de menores, levantando questões de bullying, violência juvenil e racismo.
O elenco também destaca a novata Vritika Gupta como Reena Virk e Archie Panjabi (“Departure – A Investigação”) como sua mãe.
BANDIDOS DO TEMPO | APPLE TV+
A série de viajantes do tempo, baseada no filme de Terry Gilliam de 1981, repete a premissa original com uma pequena (ou, no caso, grande) diferença: os bandidos do título não são pessoas com nanismo, mas um grupo liderado por Lisa Kudrow (a Phoebe de “Friends”).
Assim como na fantasia clássica, a trama começa quando o guarda-roupas do quarto de um menino comum se revela um portal do tempo e, após uma experiência traumática de exploração, leva à descoberta dos bandidos que usam portais para roubar relíquias do passado. O menino, interpretado pelo iniciante Kal-El Tuck, é um nerd de História e sabe tudo sobre o passado, conhecimento que ele usa para se juntar aos criminosos em suas aventuras em épocas distintas como a Antiguidade, a Idade Média e até a Pré-História. Entretanto, os crimes os fazem ser perseguidos pelo “Ser Supremo”, de quem os bandidos roubaram um mapa com os endereços dos portais, e por criaturas perigosas de “puro mal”.
A produção é do cineasta Taika Waititi (“Thor: Amor e Trovão”) e o elenco traz ainda Charlyne Yi (“House”), Tadhg Murphy (“Conversas entre Amigos”), Roger Jean Nsengiyumva (“Vocês Não Me Conhecem”), Rune Temte (“Voando Alto”), Rachel House (“Heartbreak High: Onde Tudo Acontece”) e a menina Kiera Thompson (“Os Envenenamentos de Salisbury”).
Waititi co-criou a atração com Jemaine Clement e Iain Morris, seus parceiros na comédia “O Que Fazemos nas Sombras” (2014), e é responsável pela direção do piloto. Além disso, ele interpreta o Ser Supremo, enquanto Clement vive o equivalente ao Puro Mal (David Warner em 1981) da obra original.
BETTY, A FEIA – A HISTÓRIA CONTINUA | PRIME VIDEO
A continuação da novela clássica colombiana traz de volta a atriz Ana María Orozco em seu famoso papel para mostrar o que aconteceu após o final feliz de Betty. Considerada uma das maiores telenovelas de todos os tempos, a produção foi criada pelo já falecido Fernando Gaitán e ganhou popularidade graças à grande identificação do público com seus personagens. Na trama, a protagonista seguia o estereótipo do “patinho feio”, que foi se transformando em cisne no decorrer da trama. Apesar do enredo de melodrama, tudo é tratado com muito humor, detalhe que se mantém nos novos capítulos.
Como diz o subtítulo, “a história continua” cerca de 20 anos após os eventos da atração original, exibida entre 1999 e 2001, e mostra Betty (Orozco) e Armando (Enrique Abello) como pais de uma adolescente, além de prestes a se divorciar. Entretanto, a morte do dono da Ecomoda muda tudo. Ele deixa suas ações para o filho Armando, a neta Mila (Juanita Molina) e a nora Betty, fazendo com que a família tenha que conviver no trabalho. Para complicar ainda mais, Betty vira a presidente da empresa.
A temporada inédita é escrita por Marta Betoldi (“Ciega a Citas”), Juan Carlos Pérez (“Garzón”) e César Betancur (“Las Hermanitas Calle”) e conta com direção de Mauricio Cruz Fortuna (“O Perfume da Paixão”).
IMPUROS 5 | DISNEY+
Com duas indicações ao Emmy Internacional de Melhor Ator, Raphael Logam continua a protagonizar o drama criminal como Evandro do Dendê, um jovem que, após a morte de seu irmão por policiais, decide entrar para o mundo do crime para se vingar e rapidamente ascende na hierarquia do tráfico. Na 5ª temporada, ele alcançou todos os seus objetivos, controla produção, distribuição e exportação de drogas, mas o crescimento dos negócios torna difícil manter tudo sob controle. Os episódios mostram que novos inimigos nascem de onde menos se espera. Caso de Geise (Lorena Comparato), que confronta o marido e ganha poder ao se articular diretamente com os líderes do tráfico internacional.
Ao mesmo tempo, o policial Morello (Rui Ricardo Diaz) segue determinado a capturar Evandro e desmantelar sua operação criminosa. Para isso, costura uma aliança improvável para finalmente capturar o dono do Dendê. Encurralado pela polícia e pela própria família, Evandro tem que se virar e fazer escolhas difíceis.
O elenco fixo inclui também João Victor Silva (“Verdades Secretas”), Cyria Coentro (“Os Dias Eram Assim”) e Leandro Firmino (“Cidade de Deus”).
HOMEM-PIPA: JÁ É! | MAX
Spin-off de “Harley Quinn” (a série animada da Arlequina), a série acompanha o vilão machista inepto (e ex-noivo da Hera Venenosa), que decide mudar de vida ao assumir o Noonan’s Bar, ponto de encontro para os vilões de Gotham City. Por conta disso, a animação é descrita pelos produtores como “Cheers” (série clássica passada num bar) para Bat-vilões.
A nova atração é comandada pela mesma equipe que está à frente da produção de “Harley Quinn”, o trio Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lorey, e mostra o Homem-Pipa às voltas com diversos vilões da DC, com destaque para a própria Arlequina, a Patinadora Dourada e o terrível Darkseid.
O elenco de vozes originais traz Matt Oberg (“Fresh off the Boat”) como Homem-Pipa, Stephanie Hsu (“Maravilhosa Sra. Maisel”) como Patinadora Dourada, Keith David (“Ficção Americana”) como Darkseid, Natasia Demetriou (“What We Do in the Shadows”) como Malícia, Judith Light (“Transparent”) como Helen Villigan, o falecido Lance Reddick (“John Wick”) como Lex Luthor e o elenco habitual de “Harley Quinn”, incluindo Kalley Cuoco (Arlequina), Lake Bell (Hera Venenosa) e James Adomian (Bane).