A atriz Claudia Alencar, de 74 anos, recebeu alta do Hospital Placi, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (31/7). Após pouco mais de um mês internada, a artista continuará um tratamento ambulatorial, com sessões de fisioterapia para “manter os ganhos adquiridos durante a internação”.
Tratamento e recuperação
De acordo com uma nota à imprensa, Claudia Alencar deu entrada no hospital no dia 21 de junho devido a complicações de uma revisão cirúrgica da artrodese na coluna lombar, próxima ao quadril. A operação foi realizada no dia 13 de junho, e a atriz foi inicialmente liberada logo após o procedimento. No entanto, dores persistentes levaram à nova internação.
Durante o período de internação, Claudia foi medicada e recebeu suporte para “evoluir em questões motoras e funcionais”. Com o tratamento, a atriz já consegue caminhar e realizar suas atividades diárias de forma independente. Ela até participou da comemoração de seu aniversário e da festa junina do hospital. Além disso, está ensaiando para seu próximo trabalho.
Histórico clínico
A recente cirurgia é mais um capítulo no complexo histórico clínico da intérprete de Laura em “Tieta” (1989). No ano passado, Claudia passou seis meses internada devido a uma infecção hospitalar. Em entrevista ao Gshow, a atriz falou sobre os aprendizados desse período prolongado no hospital. “Aprendi a viver no aqui e agora, não quero voltar para trás. A vida me fez parar para eu me concentrar, ser feliz e cuidada por todos os enfermeiros e médicos, que são maravilhosos”, relatou.
“Quero continuar a minha arte. O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida!”, completou Claudia Alencar.