A turma do Chaves vai voltar as telinhas ainda neste mês com esquetes inéditas, que foram protagonizadas por atores brasileiros. A produção recebeu o aval da família de Roberto Goméz Bolaños (1929-2014) para ser desenvolvida como parte de uma campanha publicitária
As gravações dos novos “episódios” aconteceram dentro de um supermercado desativado na zona leste de São Paulo, onde foram incorporados os principais cenários do seriado mexicano, como a Vila do Chaves, a casinha do Seu Madruga, o restaurante da Dona Florinda, entre outros.
Além disso, os episódios também contaram com os dubladores originais no projeto, que deverão emprestar suas vozes na edição e substituir as falas dos atores brasileiros. A proposta é se aproximar o máximo possível da versão clássica de Chaves, enraizado na memória dos espectadores há décadas.
Motivo do “remake”
Os novos capítulos fazem parte de uma ação comercial da marca Ypê, que premiará seus consumidores com valores milionários ao longo de três meses. A campanha também será uma espécie de homenagem aos personagens do seriado, que sonharão em participar da promoção “Ypê de Milhões”.
“Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da cultura brasileira e neste ano completa quatro décadas de exibição no país. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. E como a Ypê é uma marca presente em mais de 95% dos lares do país, buscamos conectar a campanha da promoção ‘Ypê de Milhões’ com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade”, explicou Alessandra Aguiar Barros Bartholo, Gerente Executiva de Inteligência de Mercado Inovação e Marca da Ypê.
Atores impecáveis
O projeto uniu forças com o herdeiro de Chespirito, Roberto Gómes Fernández, para escalar atores que tivessem semelhança e capacidade de reproduzir os trejeitos dos personagens mexicanos. Foram testados mais de 100 artistas, e os nomes escolhidos também foram avaliados pelo grupo responsável pelo espólio criativo de Bolaños.
“Felizmente, o elenco escolhido é incrível, excelente. A minha missão aqui é muito mais de validar o quanto os atores estão entregando de proximidade ao original. Acho que é a primeira vez, no Brasil, que uma campanha remete literalmente a uma obra base. Uma homenagem completa à série dos anos 1970 que a Ypê está promovendo. E essa validação é bem importante para honrar esse legado”, explicou João Victor Trascastro, consultor da empresa que cuida dos direitos autorais de “Chaves”.
Job do dia: vim parar na Vila do Chaves. Essa é a nova Chiquinha e o novo Seu Madruga. Em breve conto mais detalhes do que tá rolando aqui 👀 pic.twitter.com/8usH3wHEgz
— Gabriel Perline (@GabPerline) July 5, 2024