Leandro Marçal se manifestou pela primeira vez no domingo (14/7) após ser acusado de estupro marital por Ingrid Santa Rita. O personal trainer afirmou que houve consentimento durante o seu relacionamento com a arquiteta e acusou a Netflix de manipular a edição de “Casamento às Cegas Brasil”.
Num longo desabafo no Instagram, o ex-participante desmentiu as alegações de violência sexual e publicou sua própria versão sobre os fatos. “Eu, Leandro Marçal, informo que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela senhora Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento”, iniciou ele.
“Declaro ainda que tais fatos, os quais, surpreendentemente, foram relatados na gravação do episódio ‘O Reencontro’, ocorrido em 7 de julho de 2024, não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio”.
Processo judicial
Em seguida, Marçal afirmou que o reality foi editado para ocultar seu depoimento sobre as acusações da ex-mulher, um fato que ele tentará esclarecer e comprovar nos tribunais: “A empresa Netflix e Endemol Shine Brasil editaram o último episódio de ‘O Reencontro’, não incluindo a defesa que este declarante fez às acusações que lhe foram realizadas pela senhora Ingrid Santa Rita, […] publicando-o da forma como bem quis, motivo que também será objeto de todas as medidas judiciais cabíveis, já que no episódio publicado, com a edição realizada pela empresa Endemol Shine Brasil e pela Netflix, o declarante ‘silenciou’ às acusações realizadas pela senhora Ingrid Santa Rita, o que não condiz com a verdade do ocorrido.”
“Declaro ainda que todas as providências legais em face desta calúnia, difamação e injúria serão tomadas por minha assessoria jurídica”, continuou o personal trainer, visivelmente incomodado com as acusações de violência.
“Por fim, manifesto meu mais sincero pesar por todas essas acusações caluniosas, ressaltando que sempre respeitei a senhora Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado. Ressalto que em breve farei manifestação pública. Era o que me cumpria neste momento, em respeito aos meus familiares, amigos e à população em geral manifestar-me”, completou Marçal.