A atriz Carol Castro foi escalada para participar de “Garota do Momento”, a próxima novela das seis da Globo, que tem previsão de estreia para outubro deste ano. Na trama, a artista viverá a mãe da protagonista, interpretada por Duda Santos (“Renascer”). A informação foi dada nesta quarta-feira (24/7) pelo jornalista Gabriel Vaquer.
Apesar da novidade, a emissora teve que convidá-la como substituta da atriz Débora Nascimento (“Êta Mundo Bom”), que recusou a proposta de última hora por complicações de agenda. Ela tinha outros compromissos profissionais e não conseguiu conciliar com as gravações, previstas para agosto. Com isso, Carol interrompe uma sequência de filmes e séries para voltar a fazer novela.
Detalhes da novela
“Garota do Momento” está sendo escrita por Alessandra Poggi (“Além da Ilusão”), com direção geral de Jefferson De (“Bróder”) e direção artística de Nathalia Grimberg (“Cheias de Charme”). A novela substituirá a atual “No Rancho Fundo” a partir de novembro deste ano.
A trama se passa no final otimista da década de 1950, quando a indústria se desenvolvia com certa rapidez. Neste cenário se desenrola a história de Beatriz (Duda), uma jovem que se torna garota-propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país. Paralelamente, o público vai acompanhar sua saga em busca de reconciliação com a infância.
Beatriz foi criada pela avó paterna (Solange Couto), em Petrópolis, mas decide embarcar para a capital depois de encontrar uma foto de sua mãe (Carol), que estampava uma revista local. A jovem tentará descobrir o motivo de ter sido “abandonada” pela matriarca.
O elenco será formado por Maisa Silva (“Cinderela Pop”), Lilia Cabral (“Fina Estampa”), Fábio Assunção (“Totalmente Demais”), Leticia Colin (“Todas as Flores”), Maria Flor (“Aline”), Eduardo Sterblitch (“Os Outros”), Klara Castanho (“Bom Dia, Verônica”), Paloma Duarte (“Pedaço De Mim”), Danton Mello (“Justiça 2”), Ícaro Silva (“Cara e Coragem”), Ana Flavia Cavalcanti (“Sob Pressão”), Carla Cristina Cardoso (“Os Suburbanos”), Mariah da Penha (“Além da Ilusão”), Cridemar Aquino (“Carga Pesada”), Pablo Sanábio (“Sob Pressão”) e muitos outros.