Cariúcha diz que deu “uma carreira para Caco Barcellos”

Influenciadora lembra início da fama em entrevista e faz declaração bizarra sobre o premiado jornalista

YouTube/Blogueirinha

A apresentadora Cariúcha, ex-“Fazenda 15”, viralizou no X ao dar uma entrevista ao “De Frente Com Blogueirinha”, em que afirmou ter dado “uma carreira para o [jornalista] Caco Barcellos”. A influenciadora lembrou do início da sua trajetória ao viralizar em uma reportagem do “Profissão Repórter”. Em 2009, ela apareceu na matéria jornalística lamentando ter perdido o concurso de beleza Garota da Laje, ocasião em que lançou o bordão “Sou toda natural, bonita pra caramba”.

“O Caco Barcellos não era muito famoso. O Caco era conhecidinho. Eu que dei uma carreira para o Caco Barcellos. Eu dei. Eu tornei ele uma pessoa pública, uma pessoa famosa”, afirmou Cariúcha, arrancando gargalhadas de Blogueirinha, que entrou na brincadeira, estimulando o ego da ex-Fazenda. “O programa [Profissão Repórter] bombou depois de mim. Onde eu boto a mão, vira ouro. Graças a Deus”, completou Cariúcha.

O prêmio do concurso Garota da Laje era um carro usado, mas Cariúcha já sabia que haveria cobertura do “Profissão Repórter”. “Me inscrevi para o curso já sabendo que ele ia passar na Globo. Pensei: ‘é o meu momento de eu brilhar, ser apresentadora, ser global'”, disse a influenciadora, que atualmente é contratada do SBT e participa do “Fofocalizando” e “Programa do Ratinho”.

Um dos maiores jornalistas do Brasil

O gaúcho Caco Barcellos é um renomado jornalista brasileiro com uma carreira consolidada muito antes do nascimento de Cariúcha. Ele começou sua carreira nos anos 1970 e ganhou destaque com reportagens investigativas na mídia impressa, antes de virar repórter na Globo. Em 1992, quando Cariúcha tinha dois anos de idade, Caco publicou “Rota 66”, livro que detalha a violência policial em São Paulo, e que se tornou um marco no jornalismo investigativo brasileiro. A obra foi adaptada recentemente como uma série dramática pela Globoplay, em que o jornalista foi interpretado por Humberto Carrão.

Ao longo da carreira, Caco recebeu diversos prêmios importantes, incluindo os prêmios Jabuti, Esso e Vladimir Herzog – seu segundo Herzog foi pelo livro “Abusado, O Dono do Morro Dona Marta”, de 2003. Ele também criou o “Profissão Repórter”, programa que se destaca desde 2006 pelo jornalismo investigativo e pela cobertura de temas sociais relevantes.