Cardi B está sendo processada por suposto plágio na música “Enough (Miami)”, lançada em março deste ano. Os produtores Joshua Fraustro e Miguel Aguilar, conhecidos como Kemika1956, afirmam que a rapper copiou e utilizou o beat de sua música “Greasy Frybread” sem permissão. O processo foi registrado na quarta (3/7) no Tribunal Distrital do Texas.
Música bombou em série
“Greasy Frybread” ganhou destaque após ser apresentada na série “Reservation Dogs”, da FX, com versos do rapper indígena Sten Joddi. A música, lançada em 2021, agora está no centro da disputa judicial, que também inclui como réus os produtores da faixa de Cardi B, James D. Steed (DJ Swanqo) e Joshua Parker (OG Parker), além das gravadoras Atlantic Records, Celebrity Booking Agency e Warner Music Group.
Resposta dos representantes
Até o momento, os representantes de Cardi B e Atlantic Records não comentaram o processo. Fraustro e Aguilar estão buscando indenização por violação de direitos autorais, competição desleal e apropriação indevida.
Carreira de sucesso
“Enough (Miami)” é o segundo single de Cardi B lançado este ano, seguido de sua participação na música “Las Mujeres Ya No Lloran” de Shakira. Cardi não lança um álbum completo desde “Invasion of Privacy”, de 2018, que a tornou a primeira rapper feminina a vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rap. Mesmo sem novos álbuns, Cardi continua a acumular sucessos comerciais, graças a parcerias como “WAP” com Megan Thee Stallion e “Put It On Da Floor Again” com Latto.