Cantora Sevdaliza agradece apoio de latinos após música com Pabllo Vittar

A cantora iraniana lamentou que não poderá retornar para seu país de origem, pois "seria presa ou assassinada"

YouTube/Sevdaliza

A cantora iraniana Sevdaliza agradeceu pelo acolhimento do povo latino-americano após a divulgação da música “Alibi”, lançada em parceria com a brasileira Pabllo Vittar e a francesa Yseult. Nesta sexta-feira (19/7), a canção atingiu a 3ª posição da mais ouvida no Brasil, segundo dados do Spotify.

“Infelizmente nunca poderei voltar para minha terra natal, [pois] seria presa ou assassinada. Sempre me senti uma imigrante nômade. Nos últimos meses, fui abraçada de braços abertos pelo povo latino-americano. É muito especial para mim e sou grata”, escreveu Sevdaliza no X (antigo Twitter).

Quem é ela?

Sevdaliza é natural de Teerã, no Irã, mas cresceu na Holanda após se refugiar com a família aos cinco anos. Em 2019, ela disse que busca resgatar suas raízes para desenvolver sua arte. “Fui naturalmente puxada pela beleza da poesia persa e sua melancolia. Tento trazer essa profundidade para minhas músicas”, declarou à Vogue.

Ao longo da carreira, a cantora de 36 anos já conquistou fãs com o lançamento de três discos: “Ison” (2017), “The Calling” (2018) e “Shabrang” (2020). Recentemente, ela viralizou nas redes sociais com novas músicas, incluindo “Alibi”, que devem estar disponíveis no próximo álbum.

A artista iraniana também teve outras relações importantes com o Brasil, além da parceria aclamada com Pabllo Vittar. Ela já se apresentou em diversas partes do país, sendo a estreia em São Paulo, em 2019.