Davi Brito, campeão do “Big Brother Brasil 24”, perdeu 100 mil seguidores em 48h, após publicar imagens e vídeos em um clube de tiro neste fim de semana. “Certificado na mão! Está autorizado”, celebrou no último sábado (28/7) em imagens com arma de fogo e com a trilha do filme “Tropa de Elite”.
Reações nas redes sociais
“Achei que ele ia ser o Dr. Davi, ia estudar pra fazer medicina… E tá fazendo aula de tiro”, reclamou um perfil no X, antigo Twitter. “Não era ele que queria salvar vidas sendo médico?”, questionou outro perfil.
Com a repercussão negativa, Davi apagou a publicação.
Desde o final do “BBB 24”, o campeão perdeu 1,6 milhão de seguidores. Ele celebrou a vitória com 10,6 milhões de seguidores em abril e agora, três meses depois, tem 9 milhões.
Fábrica de polêmicas
A evasão acontece devido a um acúmulo de polêmicas após o final do confinamento da Globo. Tudo começou com o rebaixamento de Mani Rego, que era sua esposa durante o reality e, no dia seguinte, virou alguém que ele estava conhecendo, segundo sua descrição no programa “Mais Você”. Pouco depois, veio a revelação de que sua mãe mentiu sobre sua saúde e que ele nunca teve problema cardíaco ou esteve à beira da morte.
Daí em diante, foram desastres de relações públicos sucessivos, entre muita ostentação e pouco engajamento publicitário. A Globo não conseguiu incluí-lo em nenhuma grande campanha, ao contrário de outros participantes da edição. Davi chegou a criar uma saia justa com o departamento comercial da emissora ao fazer publicidade de um concorrente de seu único patrocinador de peso. O anunciante teria cancelado a campanha com ele.
Ele também desagradou o público com uma foto em que surgiu sorrindo, diante de pessoas que perderam tudo nas enchentes do Rio Grande do Sul, em maio. Além disso, Davi divulgou o próprio código do Pix nos stories para angariar doações para as vítimas das chuvas, em vez de compartilhar contas de instituições de caridade. Ele precisou se retratar publicamente ao afirmar que as doações o ajudaram a viajar até o Rio Grande do Sul por falta de dinheiro, mesmo após ter recebido R$ 2,3 milhões como prêmio do reality.
Em julho, Davi voltou a afrontar a Globo, desta vez implorando por uma vaga em “A Fazenda”, reality exibido pela concorrente Record TV. “Se quiser me botar na Fazenda lá, o pau vai quebrar na Fazenda também. Bora? Partiu, Fazenda? Vou virar fazendeiro”, afirmou.
Seguidores deixaram de acreditar
Cobrado nas redes sociais por nunca aparecer estudando para o vestibular de Medicina, como prometeu que faria após ganhar uma bolsa de estudos no reality, o baiano postou um vídeo de sua preparação para as provas, mas sem livros e com cadernos em branco, situação que virou meme.
Mais recentemente ainda, ele usou uma foto aleatória de um termômetro marcando febre para dispensar a visita de Tamires Assis, musa do Boi Garantido, com quem ficou no Festival de Parintins. Ela já estava a meio caminho, fazendo conexão do voo de Manaus em Brasília e prestes a embarcar para Salvador, quando recebeu a imagem e a mensagem de que Davi não queria que ela viesse, devido à doença. Ele postou o mesmo termômetro nos Stories, onde os seguidores identificaram que a imagem tinha sido retirada da internet.
A irmã de Davi, Raquel Brito, veio à público defender o ex-BBB, mas piorou a situação ao dizer que ele tinha uma suposta equipe de 40 pessoas. Gerou deboche generalizado. Ironicamente, os equívocos do campeão vinham sendo tolerados na mídia por ele não ter assessoria e fazer as burradas por pura e espontânea iniciativa própria.
#DaviBrito, campeão do #BBB24, se meteu em mais uma polêmica.
Desta vez, @davibritof, apareceu nas redes com uma arma de fogo🔫 e afirmou ter um certificado de um clube de tiro.
O que você achou da atitude de #Davi? Assista vídeo e opine 🗣️⬇️
🎥 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/Q2WphJBetX
— iBahia (@iBahia) July 27, 2024