Camila Queiroz e Klebber Toledo repudiam caso de abuso de “Casamento às Cegas”

Os apresentadores afirmam que a participante Ingrid foi acolhida e amparada logo após a denúncia no programa

Divulgação/Netflix

Os apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo se pronunciaram na quinta-feira (11/7) sobre o caso de abuso sexual sofrido por Ingrid Santa Rita. O assunto começou a repercutir fervorosamente na quarta (10/7), após a disponibilização do reencontro de “Casamento às Cegas Brasil” na Netflix.

Camila garantiu que a participante foi acolhida e amparada pela equipe do programa logo após a exposição da violência no casamento com Leandro Marçal. “Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance”, afirmou a apresentadora, lamentando que casos semelhantes continuam acontecendo com muitas mulheres.

“Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência”, completou ela.

Investigação da denúncia

A equipe do reality, a Netflix e a Endemol Shine Brasil também emitiram uma nota, afirmando que repudiam “qualquer tipo de violência” e que estão cooperando com as autoridades na apuração da denúncia realizada por Ingrid durante o reencontro dos participantes.

“A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do ‘Casamento à Cegas Brasil’ repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”, disseram à imprensa.

Relato da vítima

Em seu forte depoimento no reencontro dos integrantes do reality, Ingrid Santa Rita contou que tentou ajudar Leandro Marçal com suas questões de impotência sexual até o dia que foi violentada pelo participante. “Nesse último dia, eu colapsei. Ele tentou de novo, por diversas vezes”, lamentou.

“Quando houve a última tentativa, que eu fiquei numa posição que fiquei sem entender porque eu estava assim, eu gritava: ‘Não toca mais em mim, não quero que você toque em mim’. Bati com as costas na cama e acordei com as minhas duas filhas em cima de mim. Leandro sentado na cama, olhando”, finalizou Ingrid.

A equipe de Leandro Marçal não se manifestou sobre o assunto.