A modelo mato-grossense Raika Coutinho, que concorreu ao Miss Canadá, ficou com o 2º lugar da competição. Além disso, a brasileira de 36 anos também foi premiada como os troféus de Miss Simpatia e Melhor Corpo na final do concurso, que ocorreu na noite de sábado (27/7) em Ontário.
A vencedora foi a apresentadora de programas esportivos Ashley Callingbull, de 34. Tanto Raika quanto Ashley só puderam participar da competição graças às mudanças nas regras do concurso, que, no ano passado, retirou o limite de idade de 28 anos para as candidatas.
A Miss brasileira
Raika iniciou sua carreira de modelo em Belo Horizonte aos 21 anos e, em 2011, participou do Miss Globo Minas Gerais. Sua profissão a levou a morar em diversos países, incluindo Itália, México e Estados Unidos, antes de se estabelecer no Canadá, onde vive há 10 anos e se tornou cidadã.
Apesar da conquista, ela não foi a primeira brasileira premiada no concurso de beleza canadense. A paulista Mariana Valente ganhou o título em 2009. e competiu pelo país no Miss Universo.