Branco Mello, dos Titãs, passará por cirurgia para retirar tumor na amígdala

O músico já tinha realizado outros três procedimentos invasivos na região da cavidade oral

Instagram/Branco Mello

A assessoria de imprensa dos Titãs informou nesta terça-feira (23/7) que Branco Mello passará por uma nova cirurgia. Desta vez, o procedimento invasivo será para a retirada de um pequeno tumor, localizado em uma das amígdalas, que foi detectado em exames de rotina.

“Ele ficará um período afastado dos shows e retornará quando completar sua recuperação. Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre seguirão cumprindo a agenda de shows com o músico Caio Góes, que assumirá o baixo até a sua volta”, disse a equipe em comunicado enviado à imprensa.

Saúde de Branco Mello

Em 2018, Branco Mello foi diagnosticado com outro tumor na garganta, que havia sido eliminado com radioterapia e quimioterapia. Três anos depois, o tumor voltou e o músico precisou retirar uma parte da laringe.

“Tirei metade da laringe. Muita gente não consegue voltar a falar, comer. Fiz um trabalho grande de fono que me devolveu a voz”, comentou Mello, em entrevista concedida no ano passado, antes de ser submetido a mais uma cirurgia, realizada em outubro de 2023.

Na ocasião, o procedimento invasivo removeu um pequeno tumor inicial na borda da língua do músico. Após se recuperar, Branco Mello já estava de volta em turnê ao lado dos integrantes do grupo Titãs.