A Warner Bros. divulgou o primeiro teaser de “F1”, o filme de Formula 1 estrelado por Brad Pitt (“Era uma Vez… em Hollywood”). O astro aparece dirigindo um carro de Formula 1 e acelerando nas retas e curvas do circuito de Silverstone, na Inglaterra.
As cenas não são truque de estúdio. Durante as filmagens, Pitt teve a oportunidade de pilotar sem dublê no circuito oficial do Grande Prêmio da Inglaterra, onde atingiu a velocidade de até 240 km/h.
A produção conta com apoio da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, e dos organizadores do campeonato mundial da categoria, que deram acesso privilegiado à produção para gravar cenas durante os períodos de qualificação e até de corridas reais. A produção está a cargo de ninguém menos que o heptacampeão Lewis Hamilton – que, por sinal, venceu o Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo (7/7) – e conta com vários pilotos do atual campeonato como figurantes. Vale apontar que o logotipo do filme é também o logotipo oficial da Formula 1.
Trama, equipe criativa e elenco
“F1” tem roteiro de Ehren Kruger e direção de Joseph Kosinski, que repetem a parceria de “Top Gun: Maverick” (2023), e traz Pitt como um ex-piloto que estava sumido desde um acidente horrível. Ele retorna à Fórmula 1 após vários anos a convite de um amigo, interpretado por Javier Bardem (“A Pequena Sereia”), dono de uma equipe pequena, que fica sempre no final do grid sem nunca marcar um ponto. Entretanto, o time conta com um jovem talentoso, interpretado por Damson Idris (“Snowfall”), e eles desaposentam o personagem de Pitt para servir de mentor e também como uma espécie de última cartada para a sobrevivência da equipe.
O elenco de atores também inclui Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”) e Tobias Menzies (“The Crown”).
A estreia está marcada para junho de 2025.