Benji Gregory, ator infantil de “Alf, o ETeimoso”, é encontrado morto aos 46 anos

Ator foi encontrado com o cachorro dentro de um carro parado no estacionamento de um banco em Peoria, Arizona

Divulgação/NBC

O ex-ator mirim Benji Gregory, que ficou conhecido aos 8 anos de idade ao interpretar o menino Brian Tanner na série “Alf, o ETeimoso”, foi encontrado morto dentro de um carro em Peoria, Arizona. O corpo estava no estacionamento de um banco. Junto com o ator de 46 anos, também foi encontrado seu cachorro morto no local.

Detalhes da tragédia

Os corpos foram descobertos no dia 13 de junho, mas a notícia foi divulgada na noite de quarta (10/7) pelo site TMZ. Segundo testemunhas, Gregory pode ter adormecido no carro no dia anterior, morrendo de insolação. No entanto, a família não confirmou oficialmente a causa da morte.

Problemas de saúde

Rebecca Gregory, irmã do ator, revelou que ele sofria com diversos problemas de saúde, incluindo depressão, transtorno bipolar e um distúrbio do sono que frequentemente o mantinha acordado por dias. “Benji enfrentava uma série de desafios de saúde mental e física”, ela afirmou ao TMZ.

Carreira com e sem “Alf”

Benji Gregory interpretou Brian Tanner em 101 episódios de “Alf, o ETeimoso” entre 1986 e 1990. Na série, seu personagem acompanhava o protagonista Alf, um extraterrestre que fazia piadas sobre os costumes dos seres humanos, e se escondia na casa da família Tanner para não virar cobaia de militares. Antes de “Alf”, ele apareceu em episódios de “Punky, a Levada da Breca”, “Histórias Maravilhosas” e “Além da Imaginação”, além do filme “Salve-me Quem Puder” (1986), com Whoopy Goldberg.

Com o cancelamento de “Alf” após quatro temporadas, a carreira de Gregory rapidamente estagnou. Ele ainda dublou o personagem Biff Jr. na série animada baseada em “De Volta ao Futuro”, em 1992, apareceu em dois telefilmes e gravou sua voz na animação “Era uma Vez na Floresta” (1993), antes de sumir das telas.

Em 2003, ele se alistou na marinha dos EUA, recebendo uma dispensa médica honrosa em 2005.