Arthur Aguiar se manifestou nesta segunda-feira (1/7) para repreender uma fala preconceituosa da filha Sophia, fruto do relacionamento com Maíra Cardi. Mas a coach de emagrecimento o culpou pelas atitudes da criança e disse que ela volta “diferente” da casa do pai.
A confusão começou no domingo (30/6), quando viralizou um vídeo da menina de cinco anos falando que o celular do cozinheiro da família, Cleiton Martins, é “feio e de pobre”. Nas imagens, o funcionário mostra a refeição que preparou para Sophia, que vê que está sendo filmada por um aparelho simples e sugere que ele compre um iPhone. “Dá um de presente para mim, que estou precisando”, brinca o rapaz.
Nesta manhã, o artista se mostrou visivelmente incomodado com a polêmica envolvendo o comentário de Sophia: “Primeiro, [quero] pedir desculpas para quem se sentiu ofendido. É até chover no molhado falar que não concordo com esse tipo de atitude. Não estava presente na hora do vídeo. Se tivesse visto, teria falado na hora. Imediatamente, quando fiquei sabendo do vídeo, que foi muito tempo depois, sentei para conversar com ela, expliquei tudo para ela”, disse o cantor no Instagram, salientando que se trata de uma criança.
“Crucificar a menina e falar um monte de besteira é passar muito do ponto. Está errado, tem que consertar, peço desculpas para quem se sentiu ofendido, mas ela é uma criança. O que a gente tem que fazer agora é consertar o que ela falou. Outro ponto de reflexão: Ela só falou isso porque ouviu alguém falando, reproduziu o que alguém falou. Ela não iria tirar isso da cabeça dela”, ponderou Arthur.
Treta familiar
No entanto, Maíra Cardi não ficou satisfeita com a justificativa do ex-marido e tentou acusá-lo de ser responsável pelo comportamento indesejado da filha. “Filhos de pais separados sofrem de dois princípios e duas criações. Aqui na nossa casa as regras são outras e quando descumpridas – o que é muito raro – a correção é imediata…. Como ela se comporta fora de casa sobre a custódia dele infelizmente não posso barrar!”, disse ela, em entrevista ao jornalista Leo Dias.
“Inclusive, nunca vi na minha vida minha filha falar uma barbaridade dessas aqui em casa, me espanta muito inclusive, e se falasse ficaria de castigo com toda certeza do mundo, da mesma forma que reprovo completamente ela escutar músicas para adultos que falam besteiras ou funk, mas infelizmente ela nem sempre volta de lá como foi”, reclamou a coach.
Virou polêmica!
E, novamente, Arthur, ficou indignado com a situação: “Não vou ficar calado não, vou falar. De fato ela quando ela vem pra minha casa, ela volta pra casa da mãe dela bem diferente. Quando ela chega aqui, rapaz, o negócio é complicado”, provocou o ex-brother, em outra leva de vídeos publicados no Instagram.
“Ela volta [para a casa da mãe] mais calma, mais educada, volta falando coisas que ela não falava. Estou ofegante porque estou muito tempo calado. E está difícil ficar calado. De fato, ela volta bem diferente. E já foi repreendida aqui em casa, ela nunca falou isso na minha casa e isso foi uma coisa que ela não aprendeu aqui em casa”, reforçou ele.
“Aqui eu não falo sobre dinheiro, ostentação, pra minha filha não ter essa diferenciação do quanto é mais caro, do quanto não é. Não existe isso, não falamos sobre isso aqui. Quem me segue aqui, sabe muito bem disso. Com certeza foi algo que a minha filha não ouviu na minha casa, não aprendeu na minha casa e obviamente sou totalmente contra. Não repreendi porque não estava comigo naquele momento, não vi ela falando isso. Se tivesse visto, ela teria sido repreendida, independente se foi gravado ou se não foi”.
Excesso de exposição
Por fim, o vencedor do “BBB 22” também reprovou a atitude da ex-mulher, que preferiu expor a família na internet. “Outro ponto: Foi falado que a minha filha fica pouco tempo comigo. De fato, ele fica menos tempo comigo, minha filha aprendeu isso na minha casa? Será? Acho que não. Outro ponto engraçado é que eu não recebi nenhuma mensagem no meu celular perguntando o que tinha acontecido, querendo saber o que houve”, alegou Arthur.
“Mas óbvio que não recebi, é muito melhor jogar na Internet. Faz mais sentido jogar na Internet. Eu não consigo entender, por que as coisas não são resolvidas ou perguntadas no privado. Tem que ser na Internet, não vou entender nunca. Vou morrer e não vou entender. Já que é pra falar, vamos falar. Eu falo com 100% de certeza, a minha filha não aprendeu isso na minha casa. Não aprendeu isso comigo, quem acompanha, só vê quando minha filha está comigo e quando não está. A postura que ela tem, como ela se comporta”.
“Mas vocês vão falar: ela estava com você. Ela tinha acabado de chegar. Ela não aprendeu isso aqui, vamos combinar. É algo que ela já trouxe. Como eu disse no meu Stories, ela volta calma, educada, outra criança. Apesar de ter acontecido na minha casa essa fala ruim, eu não apoio, eu não ensinei e repreendi ela. Fim de papo”, finalizou o artista.