Anúncio do vice de Trump estoura audiência de “Era uma Vez um Sonho” na Netflix

Anúncio do vice de Trump estoura audiência de “Era uma Vez um Sonho” na Netflix

Filme baseado na autobiografia de J.D. Vance registra aumento de 1.179% nas visualizações em 24 horas

Divulgação/Netflix

Após o anúncio de Donald Trump na segunda (15/7) de que J.D. Vance será seu companheiro de chapa, a audiência de “Era uma Vez um Sonho” (Hillbilly Elegy) aumentou 1.179% em 24 horas, segundo dados da Luminate. O filme de 2020 da Netflix, baseado no livro autobiográfico de Vance publicado em 2016, foi assistido por 19,2 milhões de minutos na segunda-feira, um salto significativo em comparação aos 1,5 milhões de minutos assistidos no domingo, quando os rumores sobre a candidatura de Vance já estavam circulando.

O total de minutos assistidos na segunda-feira equivale a aproximadamente 163.836 visualizações. Esse número é calculado dividindo o total de minutos assistidos pela duração do filme, que é de 117 minutos.

Recepção e crítica

Lançado em 2016, o livro de Vance foi amplamente discutido por oferecer contexto sobre a atração dos eleitores da classe trabalhadora branca por Trump. O filme estreou na Netflix em novembro de 2020, após uma exibição limitada nos cinemas, e recebeu críticas muito negativas. Foram apenas 25% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Mas o público teve outra opinião. Possivelmente alimentado por apoiadores de Trump, o filme teve 82% de respaldo positivo dos usuários do mesmo Rotten Tomatoes.

Elenco e direção

Dirigido por Ron Howard (“O Código Da Vinci”), a “elegia caipira” do título original conta a história de um estudante de direito que se vê de volta em sua cidade natal, onde se confronta com a crise de várias gerações de sua família, marcada pela pobreza, alcoolismo e trauma. A história foi inspirada na vida de Vance.

O livro foi adaptado por Vanessa Taylor, co-roteirista de “A Forma da Água”, e o elenco inclui Gabriel Basso (“Escola de Espiões”), Glenn Close (“A Esposa”), Amy Adams (“Objetos Cortantes”), Haley Bennett (“O Diabo de Cada Dia”), Freida Pinto (“Mogli: Entre Dois Mundos”), Bo Hopkins (“A Espera da Felicidade”) e Owen Asztalos (“Diário de um Banana: Caindo na Estrada”).