Antonio Fagundes, que deixou a Globo em 2021 após décadas de trabalho na emissora, fará sua estreia no streaming. O ator de 75 anos estará na série “Praia dos Ossos”, produzida pela Max (antiga HBO Max), que vai retratar um crime bárbaro que chocou o Brasil.
Trama de “Praia dos Ossos”
A série retrata o homicídio da socialite Ângela Diniz, morta pelo companheiro Doca Street. O crime ganhou ampla notoriedade nos anos 1970 e impulsionou discussões significativas sobre violência contra a mulher.
Na produção, Antonio Fagundes interpretará o advogado criminalista Evandro Lins e Silva, responsável pela defesa de Doca Street. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19/7) pelo colunista Flávio Ricco.
Elenco e produção
A minissérie será estrelada por Marjorie Estiano, que interpretará Ângela Diniz, e Emilio Dantas como Doca Street. Os dois atores já trabalharam juntos em produções anteriores, como “Sob Pressão” e “Fim”, onde também viveram relações tumultuadas.
Com seis episódios, “Praia dos Ossos” será inspirada no podcast homônimo lançado em 2020. A série será escrita por Elena Soárez, conhecida por “O Mecanismo”, e dirigida por Andrucha Waddington, que também dirigiu “Sob Pressão”. A produção executiva será compartilhada por Waddington, Lorena Bondarovsky e Renata Brandão para a Conspiração Filmes e ainda não há previsão de estreia.
Carreira recente de Antonio Fagundes
O papel mais recente de Fagundes em novelas foi em “Bom Sucesso” (2019), na Globo. Depois, ele foi o narrador de “Um Planeta Perfeito” (2022), do Discovery, e também interpretou Dom João VI em “Independências” (2022), da TV Cultura.
Longe da TV desde então, apesar de ter sido sondado para vários projetos, inclusive na Globo, o veterano dedicou os últimos anos ao teatro, permanecendo em cartaz com a peça “Baixa Terapia”, que faz grande sucesso.