Ana Paula Arósio ressurge em comercial após afastamento da TV

Atriz reflete sobre sumiço da mídia e sua vida no campo ao estrelar campanha de suplementos

YouTube/Bwell

Ana Paula Arósio, longe das novelas desde “Ciranda de Pedra” em 2008, voltou a ser destaque na mídia nesta terça-feira (30/7) ao reaparecer nas telas com um novo comercial de uma marca de suplementos e vitaminas. No vídeo de um minuto de duração, a atriz, que completou 49 anos no último dia 16, reflete sobre seu afastamento dos holofotes e fala sobre sua vida no campo.

Declarações no comercial

No comercial, Ana Paula Arósio aparece de cabelos curtos num cenário campestre, enquanto faz uma reflexão sobre sua escolha de vida fora da mídia. “Eu já estive nos holofotes, e hoje escolho a luz do sol. Posso até ser dirigida, mas é minha natureza que escolhe os caminhos. Os personagens ficaram nos roteiros, e eu segui a minha essência. Hoje escrevo a minha jornada com as minhas próprias mãos”, declarou a atriz, que desempenhou seu último papel na TV em 2010, na série “Na Forma da Lei”.

Estrategia de marketing

O retorno da atriz começou a gerar burburinho desde segunda-feira (29/7), quando ela foi fotografada em São Paulo, deixando uma farmácia. Nas imagens, Ana Paula aparece maquiada, carregando uma bolsa e uma garrafinha da marca de suplementos. A cor de sua camisa também combinava com a identidade visual do produto, indicando que a aparição foi parte de uma ação de marketing cuidadosamente planejada.

Vida na Inglaterra e histórico publicitário

A atriz, na verdade, não mora mais no Brasil. Atualmente, ela reside no interior da Inglaterra, onde leva uma vida mais reclusa e distante dos holofotes, aparecendo por aqui apenas para gravar comerciais.

Em 2020, ela já havia participado de uma campanha publicitária para um banco, pelo qual teria recebido cerca de R$ 8 milhões. Desta vez, de acordo com a Folha de São Paulo, recebeu R$ 700 mil para estrelar o comercial da marca de suplementos.

Reações nas redes sociais

O retorno inesperado de Ana Paula Arósio à mídia colocou seu nome entre os tópicos mais comentados no X. Internautas brincaram sobre sua habilidade de aparecer em campanhas a cada quatro anos para “pagar suas contas”. A ação gerou muitos comentários, destacando o carinho contínuo do público pela atriz.