Adrián Olivares, ex-integrante do Menudo, morre aos 48 anos

O cantor mexicano fez parte da terceira formação do grupo e permaneceu até o encerramento temporário das atividades, em 1993

Divulgação/HBO Max

O cantor mexicano Adrián Olivares, que ficou conhecido por integrar o grupo Menudo, morreu aos 48 anos. A informação foi dada na segunda-feira (8/7) por colegas da banda, mas a causa da morte ainda não foi revelada.

“Voe alto, irmãozinho. E muita força para sua família. Você sempre foi maduro para sua idade e seu carisma era inigualável. Você sempre será um dos bons e para sempre viverá no nosso coração”, declarou Sérgio Blass, numa publicação de uma foto antiga ao lado do cantor.

Robert Avellanet, que também integrou o grupo musical, compartilhou uma foto do rosto de Adrián e disse estar em choque com a notícia: “Força para sua família. Feliz transição para a sua alma. Sempre me lembrarei do seu grande senso de humor. Encontramo-nos lá, irmão. Descanse em paz, Adrian”.

Menudo

O Menudo foi criado pelo produtor Edgardo Díaz no final da década de 1970, e teve várias formações até o encerramento das atividades musicais em 2009. O grupo de pop latino ficou conhecido por canções como “Não Se Reprima”, “Quero Ser”, e “If You’re Not Here”.

Adrián fez parte da terceira formação e foi o primeiro cantor do grupo que não era natural de Porto Rico. O cantor mexicano chegou a vir ao Brasil em 1990, para divulgar o álbum “Os Últimos Heróis” ao lado dos demais integrantes do Menudo. Ele permaneceu no trabalho até 1993, quando houve um encerramento temporário do grupo.