Liziane Gutierrez foi eliminada de “A Grande Conquista” na noite de quinta-feira (11/7). A modelo encarou a 10ª Zona de Risco da temporada e recebeu apenas 16,45% dos votos para seguir no jogo, numa disputa contra Fernando Sampaio e Kaio Perroni.
Discurso de eliminação
Durante a edição ao vivo do programa, a apresentadora Rachel Sheherazade fez seu tradicional discurso genérico para anunciar a saída. “Se eu posso afirmar algo é que vocês três erraram em algum ponto do jogo, e quem não erra, não é mesmo? A vida pode mudar em um simples vacilo. Eu sei que na vida real isso pode ser mais contornável, mas aqui é diferente, o seu erro será cobrado na próxima Zona de Risco.”
“É fundamental aprender com os erros dos outros, porque nenhum jogador vai ter tempo suficiente para cometer todos os erros”, continuou a apresentadora, que anunciou o nome de Fernando como o primeiro participante salvo.
Na sequência, Rachel fez suspense entre Kaio e Liziane, antes de anunciar a eliminada. Liziane já havia participado de um experiência similar em “A Fazenda 13”, em 2021. Ela foi a primeira descartada daquela temporada e decepcionou o público ao entregar pouco entretenimento.
Semana de eliminações
Esta foi a segunda eliminação da semana. Para agilizar as saídas dos confinados na reta final, Rachel Sheherazade anunciou na terça (9/7) que o programa mudaria a dinâmica, e na quarta os conquisteiros se despediram de Dona Geni Grohalski, eliminada após disputar a permanência no jogo contra Liziane, Kaio e Fellipe Villas.
Geni não teve chance de disputar a Prova da Virada. Minutos depois da saída da mãe da campeão de “A Fazenda 15”, Jaquelline Grohalski, os três sobreviventes participaram da dinâmica, e Fellipe se livrou da berlinda, indicando Fernando para ocupar seu lugar. Com isso, Liziane e Kaio permaneceram na mira do público, que na votação de quinta decidiu largar a mão da influenciadora.