“A Grande Conquista 2” tem prova cancelada após vacilo de Rachel Sheherazade

Prova da Virada foi cancelada após a produção considerar que Will Rambo obteve vantagens por dica da apresentadora

Divulgação/PlayPlus

A Record TV cancelou o resultado da Prova da Virada, disputada pelos participantes de “A Grande Conquista 2” na noite de quarta (3/7). A apresentadora Rachel Sheherazade vacilou durante a exibição ao vivo e acabou ajudando Will Rambo a conquistar sua vitória.

A prova em questão exigia dos jogadores memória e conhecimento sobre período específicos. Na rodada decisiva, Rambo escolheu a categoria diversos e a pergunta foi sobre o ano em que o game “GTA V” havia sido lançado. Após ele hesitar, Rachel Sheherazade brincou que seu filho saberia a resposta. Então, o confinado perguntou a idade do menino e ela respondeu que ele tinha 16 anos, o que fez Rambo deduzir a resposta. Declarado vencedor, ele acabou colocando João Hadad na berlinda. Mas a vitória foi questionada pelos rivais e parte do público, que apontaram uma trapaça na disputa.

Cancelamento da prova

“Durante a execução, o Rambo me fez uma pergunta em cima de um comentário que eu tinha feito, o que acabou beneficiando ele em uma das respostas”, explicou a apresentadora na madrugada desta quinta-feira (4/7), após a votação da berlinda ser cancelada temporariamente na plataforma R7.

“Depois de finalizada a prova, a produção constatou que isso comprometeu o resultado final. Por isso, desta vez, não haverá a virada. A zona de risco será formada pelos três participantes que já estavam nela, ou seja, Any [Rodrighero], Fê [Sampaio] e Rambo”, completou ela, anunciando que Hadad foi salvo da berlinda.

O eliminado será anunciado nesta noite de quinta-feira (4/7) durante o programa ao vivo.

Reação dos confinados

Após a anulação da prova, Guipa detonou Rambo. “Sem caráter é quem rouba nas provas. Você roubou duas provas, derrubou a May e ludibriou a apresentadora. Feio, feio para um tiozão igual a você. Tiozão ladrão de prova, é isso que você é. Tô cansado de você”, disse, aos gritos, para o rival. “Você é um moleque covarde”.

Rambo escutou sentado, sem responder.

Audiência

Ironicamente, a prova anulada rendeu uma das maiores audiências de “A Grande Conquista 2”, que ficou em 2º lugar isolado na TV, consolidando média de 4,7 pontos, pico de 6,2 pontos e share de 10,4% no horário de exibição. A competição ainda bateu recorde de audiência do programa às quartas-feiras em São Paulo, segundo o Kantar Ibope.

O resultado garantiu ao reality show da Record TV uma bela vantagem em relação ao SBT, que ficou na 3ª posição com 4,2 pontos na capital paulista.

O desempenho da competição apresentada por Rachel Sheherazade só teve outro dia melhor, quando registrou 4,8 pontos na Grande São Paulo logo no segundo dia de sua exibição.