3ª temporada de “Bridgerton” entra no Top 10 das séries mais populares da História da Netflix

Novos episódios se juntam às duas primeiras temporadas na lista das atrações mais vistas da plataforma em todos os tempos

Divulgação/Netflix

A 3ª temporada de “Bridgerton” alcançou o 10º lugar na lista das séries em inglês mais populares de todos os tempos na Netflix, com 91,90 milhões de visualizações na metade de sua janela inicial de 91 dias. A série tirou “Bebê Rena” do 10º lugar e se juntou às duas temporadas anteriores na relação de mais vistas. Vale lembrar que a estreia de “Bridgerton” ocupa o 4º lugar (113,30 milhões de visualizações) e a 2ª temporada aparece em 9º lugar (93,80 milhões de visualizações) no Top 10 histórico do serviço de streaming.

Em comunicado, a produtora executiva Shonda Rhimes expressou gratidão pelo sucesso: “Somos gratos pela incrível resposta que ‘Bridgerton’ recebeu de fãs ao redor do mundo. Shondaland está orgulhosa de que audiências de diversos lugares tenham se conectado com nossa narrativa e o mundo de ‘Bridgerton’ que construímos. Esperamos trazer mais desse universo amado às telas por muitos anos”.

Futuro da série

“Bridgerton” já foi renovada até a 4ª temporada, e Rhimes mencionou que a equipe discutiu o futuro da série até a 6ª ou 7ª temporada. A série é baseada nos livros de Julia Quinn, que conta com oito volumes.

Impacto cultural

Desde seu lançamento no Natal de 2020, “Bridgerton” se tornou um fenômeno cultural, acumulando 5,7 bilhões de impressões nas redes sociais após 45 dias da estreia da 3ª temporada. O drama romântico se tornou a segunda série ou filme mais comentado da Netflix em todos os tempos, atrás apenas de “Stranger Things 4” e à frente de “Wandinha”.

A trilha sonora da 3ª temporada também ganhou destaque, com as versões de Vitamin String Quartet para “Happier Than Ever”, “Cheap Thrills” e “Dynamite” alcançando picos no Spotify. A versão de “Give Me Everything” de Pitbull, usada em uma cena famosa de carruagem, se tornou viral no TikTok, alcançando o 1º lugar no Global Spotify Viral Chart, 13 anos após seu lançamento original.

Para completar, os novos capítulos impulsionaram a transformação de “Bridgerton” de um título de TV para uma marca de estilo de vida, com novas parcerias de produtos, incluindo alimentos, bebidas, acessórios para animais de estimação, decoração, beleza, fragrâncias, moda e lifestyle. Entre as parcerias comerciais fechadas com o título estão Ladurée, Bauducco, La Romana, International Delight, Maxbone, Ruggable, Kiko Milano, Risqué, Bath & Body Works, Hot Topic, Liverpool, Selkie, Tesco, Izzy & Liv at Target e Primark.