Xuxa Meneghel acertou seu retorno à Globo, após estar sem contrato com a emissora desde 2015. A apresentadora comandará um quadro no “Fantástico” que incentivará a adoção de animais, promovendo a prática em vez da compra de pets em lojas.
Quadro Transformação
O novo quadro de Xuxa terá inspiração no antigo “Transformação,” exibido no “Planeta Xuxa” (1997-2002). Na versão atual, Xuxa dará um “banho de loja” nos animais abandonados, tornando-os mais atraentes para adoção. A apresentadora também atuará como cupido, buscando dar “match” entre os bichinhos e seus potenciais donos, mostrando a rotina dos pets e dos humanos para ver se os estilos de vida combinam.
Desenvolvimento do projeto
Xuxa desenvolveu o projeto em parceria com Ramona Bakker, produtora que trabalhou na Globo de 2008 a 2019. As duas mantiveram a amizade mesmo após Xuxa ir para a Record, e Bakker trocar a Globo pela Conspiração Filmes, onde trabalhou no reality “Em Casa com os Gil” (2022).
Detalhes da nova atração
O quadro no “Fantástico” também mostrará os animais ganhando nomes e certidões, além de acompanhá-los na adaptação ao novo lar.
A ideia partiu da própria Xuxa, que sempre defendeu os direitos dos animais e a adoção. A apresentadora adotou a cadela Doralice, resgatada por Maria do Rosário Ferreira, funcionária que ela considerava sua “segunda mãe.”
Impacto das enchentes
O quadro ainda não tem data de estreia, pois Xuxa, abalada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, seu estado natal, deu um tempo no projeto para ajudar os animais afetados pelas chuvas.
Tags: