Novos clipes com RM, aespa, Yves, ATEEZ e Treasure marcaram os lançamentos musicais da semana com temas variados, desde conflitos emocionais até cenários pós-apocalípticos, mostrando a versatilidade e o alcance do K-Pop atual. Cada produção destaca-se pela direção criativa e visuais impressionantes, refletindo as identidades musicais distintas de cada grupo, e oferecendo ao público uma experiência audiovisual diversificada.
RM “GROIN”
O novo lançamento do líder do BTS é um hip hop intenso, que faz parte de seu segundo álbum solo, “Right Place, Wrong Person”, lançado em 24 de maio. O álbum segue o primeiro projeto solo, “Indigo”, de 2022, e explora temas de conflito emocional e frustração. Dirigido por Pennacky, o clipe de “Groin” traz RM dançando nas ruas, num traje esportivo preto casual da Adidas, que busca evocar uma estética “street”.
AESPA “ARMAGEDDON”
O clipe do segundo single do álbum “My World”, lançado em maio de 2024, é uma obra visual impressionante que mistura elementos de ficção científica e fantasia. A narrativa visual acompanha as integrantes do aespa em um cenário pós-apocalíptico, enfrentando desafios e descobrindo novos poderes. A direção de Rima Yoon (que antes trabalhou com Itzy e Seventeen) destaca bela cinematografia e efeitos visuais avançados, enquanto a música é impulsionado por hip hop “old-school” com um ritmo marcado por baixo de sintetizador. A mensagem da letra é que “Só eu posso me definir”.
YVES “LOOP” – FEAT. LIL CHERRY
A ex-integrante do Loona lança o primeiro single de sua carreira solo, após o grupo feminino se desmanchar no tribunal, em meio a processos contra a gravadora Blockberry Creative. “Loop”, na verdade, é uma parceria com a rapper Lil Cherry. A faixa, que mescla house music com hip hop, embala um clipe cheio de coreografias, em que Yves explora temas de repetição e ciclos. O vídeo foi filmado em um cenário de metrô, o que adiciona uma atmosfera urbana e um toque de claustrofobia à narrativa visual.
ATEEZ “WORK”
A primeira música da boyband em 2024 faz parte do mini-álbum “Golden Hour Part 1”, lançado na sexta (31/5), e marca o início de uma nova era para o grupo, após o sucesso da série de EPs “The World”. Ao som do hip hop com passagens de reggaeton, o clipe segue os membros do grupo enquanto realizam diversos biscates para ganhar dinheiro, desde administrar uma lanchonete até minerar ouro. A estética do clipe é diversificada, com cenas que incluem um deserto e um escritório, refletindo a luta e a determinação dos membros em suas atividades. A direção destaca a coreografia energética e as transições criativas entre os cenários.
TREASURE “KING KONG”
A boyband entrega um single com muita energia, acompanhado por um clipe com toques cinematográficos. Abrindo com guitarras, a música rapidamente impulsiona um refrão que declara “meu coração é como King Kong”, seguido por uma sessão de rap pesado com os vocais de Hyun Suk, Yoshi e Haruto. A apresentação se dá com cenas dinâmicas de dança em cenários urbanos e alienígenas, criados com mais ênfase na direção de arte do que em efeitos visuais.