Sorriso Maroto e Delacruz regravam sucesso de MC Marcinho

A releitura de "Garota Nota 100" fazia parte de um projeto idealizado pelo funkeiro para celebrar seus 30 anos de carreira

Instagram/MC Marcinho

O grupo Sorriso Maroto e o rapper Delacruz regravaram a música “Garota Nota 100” em homenagem a MC Marcinho (1977-2023). A releitura da faixa noventista fazia parte de um projeto idealizado pelo próprio funkeiro para celebrar seus 30 anos de carreira. A nova roupagem já está disponível nas plataformas digitais.

A nova versão de “Garota Nota 100” também veio acompanhada de um clipe gravado numa mansão na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, com imagens inéditas dos últimos momentos de Marcinho, envolvido no próprio projeto musical.

Artistas emocionados

O músico Serginho, do grupo de pagode, contou que Marcinho ficou bastante emocionado durante o desenvolvimento do projeto. “Começamos o trabalho e o resultado foi ficando tão incrível que chegamos a chorar juntos ouvindo, abraçados”, relatou ele ao jornal Extra.

“Os meninos do Sorriso queriam muito fazer uma surpresa e combinamos com a equipe de Marcinho de fazer isso num momento em que tivessem as câmeras, para capturar a reação espontânea desse encontro, que acabou nunca acontecendo. Depois que ele faleceu, ouvimos pouquíssimas vezes essa música por todas as lembranças que ela acaba nos trazendo. Mas estamos muito felizes e animados com esse lançamento, porque está do jeitinho que ele sonhou e planejou”, completou Serginho.

Já Delacruz comentou que também está emocionado com a nova versão de “Garota Nota 100”, pois tinha planos de gravar uma música inédita com Marcinho. “Contei pra ele que tinha uma música guardada, que queria que ele gravasse comigo. Marcinho aceitou, mas logo ficou doente. Então, estou muito feliz em estar nesse projeto, que costumo dizer que é a minha música favorita no mundo”, confidenciou o rapper.

Sucesso dos anos 1990

“Garota Nota 100” foi um dos principais sucessos de MC Marcinho, que morreu em agosto por falência múltipla de órgãos. A música de 1998 foi resgatada recentemente como parte da trilha sonora da novela “Vai na Fé” (2023), acompanhando a história de amor de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) na juventude.

“Depois de quase 30 anos, ver a música renascer de novo e ver a novela abordar o funk melody é muito bom. Todo mundo vem comentar comigo que minha música está na novela. Então estou muito feliz, muito obrigado”, celebrou Marcinho, na época.

Confira a nova versão da música.