A Netflix revelou a primeira foto oficial dos protagonistas e anunciou o título da série sobre a Chacina da Candelária. A série dramática “Os Quatro da Candelária” será baseada em depoimentos reais de sobreviventes da Chacina da Candelária, que aconteceu no Rio de Janeiro em julho de 1993.
As novidades foram apresentadas no painel da plataforma no Rio2C, nesta quarta-feira (5/6), e nas redes sociais. No evento carioca, o criador e diretor Luis Lomenha (“Luto como Mãe”) comentou a produção: “Essa série é sobre masculinidade negra, sobre sonhos que foram interrompidos, sobre crianças que a sociedade não via como crianças. Tem uma narrativa trágica, dura e realista, mas flertando com a fantasia”.
História e personagens
Em quatro capítulos, a produção inspirada no crime chocante mostra as 36 horas anteriores à chacina a partir do ponto de vista de quatro crianças em situação de rua. “A série retrata a história de muitos que morreram na chacina e dos poucos que sobreviveram”, completou Lomenha, que passou os últimos quatro anos trabalhando na produção. .
O elenco de “Os Quatro da Candelária” é encabeçado pelos jovens atores Andrei Marques, Samuel Martins e Wendy Queiroz, que fazem seus primeiros trabalhos na tela, além de Patrick Congo (“Justiça”), mas a produção também conta com veteranos como Antônio Pitanga, Leandro Firmino, Bruno Gagliasso, Maria Bopp, Stepan Nercessian e até o cantor Péricles.
A série tem estreia prevista para o segundo semestre de 2024.
36 horas antes da trágica noite que ficou conhecida como a Chacina da Candelária, Jesus, Douglas, Sete e Pipoca eram apenas crianças.
Do criador e diretor Luis Lomenha, Os Quatro da Candelária é minha nova minissérie ficcional que chega em breve. Andrei Marques, Samuel Silva,… pic.twitter.com/YEOAH9ExO1
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 5, 2024