A Polícia de Los Angeles afirmou que “várias pessoas”, inclusive figuras de Hollywood, estão sendo investigadas pela morte de Matthew Perry (1969-2023). A autópsia constatou que o ator faleceu por conta dos efeitos de ketamina (também conhecido como cetamina) combinado com outros fatores, incluindo efeitos de buprenorfina, afogamento e doença arterial.
A investigação começou em dezembro de 2023, após o laudo do médico legista que constatou a presença de drogas no cadáver de Perry. O ator foi encontrado morto aos 54 anos dentro de casa, no dia 28 de outubro. O departamento considerou que o ator faleceu “acidentalmente”, mas segue tentando identificar de onde veio a ketamina.
Segundo o TMZ, as autoridades já ouviram algumas “pessoas importantes” em Hollywood (EUA) para tentar desvendar como o astro de “Friends” adquiriu a droga anestésica. Vale mencionar que Perry fazia uso terapêutico da substância, que pode fazer parte do tratamentos de doenças mentais, como em casos de depressão.
Principal suspeita?
Durante o inquérito, a atriz e socialite Brooke Mueller (“Witchouse”) já foi questionada “múltiplas vezes” pelos policiais do caso. Os investigadores descobriram que ela se aproximou de Perry quando os dois frequentavam uma reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos.
Fontes da revista InTouch afirmam que as autoridades apreenderam um laptop e um aparelho celular de Brooke no curso da apuração, mas a artista nunca foi presa ou acusada pela morte de Perry. Contudo, ela contratou advogados desde que a polícia foi à sua casa com um mandado de busca e apreensão.