A Netflix anunciou que um documentário sobre o empresário Lou Pearlman (1954-2016) estará entre seus lançamentos de julho deste ano. A produção acompanhará a ascensão e a queda do magnata da música que criou algumas das maiores boy bands dos anos 1990, os Backstreet Boys e o ‘N Sync.
A série documental deve mostrar que, apesar de ter lançado as bandas concorrentes, ele conquistou uma fama de trambiqueiro após acumular processos pelo crime de estelionato. Praticamente todo mundo que trabalhou com Lou Pearlman o processou por fraude em prestações de contas e contratos manipulados para sua fortuna pessoal.
Vale mencionar que os integrantes dos Backstreet Boys foram os primeiros a entrar com um processo judicial contra o empresário. Logo em seguida, foram os membros do ‘N Sync que procuraram seus direitos por não ver nem a cor dos lucros.
“Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands” estará disponível no dia 24 de julho na Netflix.
Dirty Pop: The Boy Band Scam is coming to Netflix July 24.
The docuseries tracks the rise and fall of Lou Pearlman, the music mogul who created and exploited some of the biggest boy bands of the ’90s including Backstreet Boys, *NSYNC, and O-Town. pic.twitter.com/R3UNJ8FgXP
— Netflix (@netflix) June 19, 2024