A Netflix divulgou um novo trailer do anime “O Imaginário”, dirigido por Yoshiyuki Momose, animador veterano que trabalhou em vários clássicos do estúdio Ghibli, como “O Túmulo dos Vagalumes” (1988), “Princesa Mononoke” (1997) e o vencedor do Oscar “A Viagem de Chihiro” (2001).
O desenho sensível acompanha Rudger, o amigo imaginário de uma menina chamada Amanda, enquanto exploram aventuras de faz de conta. Embora a mãe de Amanda se preocupe com a amizade da filha com um menino inexistente, Rudger também tem suas próprias preocupações, que se intensificam ao descobrir que existem outros amigos imaginários, na verdade uma cidade inteira deles, e que todos foram esquecidos por crianças que cresceram. Relutando em aceitar que será esquecido por Amanda, ele passa a enfrentar uma ameaça misteriosa que atormenta os imaginários.
Embora a trama evoque temas do filme recente “Amigos Imaginários” (2024), ela é baseada no livro homônimo de A.F. Harrold, lançado em 2014, e possuiu um tom dramático que não existe na comédia estrelada por Ryan Reynolds.
“O Imaginário” é o primeiro longa-metragem do Studio Ponoc desde “Mary e a Flor da Feiticeira” (2017). O roteiro e a produção são de Yoshiaki Nishimura, indicado ao Oscar por “O Conto da Princesa Kaguya” (2013) e “As Memórias de Marnie” (2014).
A estreia está marcada para 5 de julho.