Maria Zilda contou que foi procurada por empresas de enxaguante bucal para fazer propagandas após sua declaração polêmica sobre o mau hálito de José de Abreu. “Por recomendação dos meus advogados, não posso comentar nada [sobre a polêmica]. Apenas conto que fui procurada por duas empresas de enxaguante bucal para fazer comercial. Achei divertido e estamos negociando”, disse ela em entrevista à revista Quem.
A atriz de 72 anos deu a declaração no “Baile Alto Rio – Viva São João”, que aconteceu no último sábado (22/6) no Bar dos Descasados, dentro do Hotel Santa Teresa — MGallery, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.
Contexto da polêmica
Ela se envolveu em uma polêmica com o ator José de Abreu, de 78 anos, após afirmar que ele tinha mau hálito quando contracenavam na novela “Bebê a Bordo” em 1988, na Globo. A declaração foi feita durante uma live com o ator Murilo Rosa, de 53 anos, e o trecho viralizou nas redes sociais.
José de Abreu decidiu tomar ações legais contra Maria Zilda e Murilo Rosa após a repercussão da live. A atriz comentou sobre a situação apenas para revelar o interesse das empresas de enxaguante bucal, mas preferiu não dar mais detalhes devido à orientação de seus advogados.