A cantora Luísa Sonza anunciou a doação de duas casas para senhoras vizinhas em Roca Sales, cidade no Rio Grande do Sul afetada pelas fortes chuvas do mês passado. A artista gaúcha, que tem acompanhado de perto a tragédia e contribuído com doações em seu estado natal, se emocionou com as histórias das vítimas das enchentes.
Entre as histórias que tocaram Luísa está a de Anilda Castoldi, 81, e Norma Dorst, 89. As duas, que moravam lado a lado há mais de 40 anos, perderam suas casas nas enchentes. Um vídeo das vizinhas viralizou nas redes sociais, mostrando o reencontro das amigas em meio aos escombros de suas antigas residências.
Compromisso com a reconstrução
Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Luísa Sonza detalhou sua decisão de doar as casas. “Desde o dia 3, a gente se comprometeu a pagar tudo para construir casa. A gente já tem terreno e tudo. Eu e meu pai que estamos vendo isso. Para mim, foi a história que mais me comoveu, porque ela (Anilda) lembra muito a minha avó”, declarou a cantora.
Show beneficente
Além das doações, Luísa Sonza se apresentará no festival “Salve o Sul” neste domingo (9/6), ao lado de Pedro Sampaio e outros convidados. O evento visa arrecadar fundos para ajudar as vítimas da tragédia no estado gaúcho. A cantora está envolvida também na organização do evento beneficente.